Coletivo COATO apresenta espetáculo ‘Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras’ em Salvador

Cena do espetáculo ‘Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras’.

Cena do espetáculo ‘Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras’.

O Coletivo Coato apresenta nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2018 a performance cênica Eu é Outro: Ensaio sobre Fronteiras, processo para dar voz a uma trama-turgia processual, inacabada, aberta e desejante, a ser composta por aqueles que visitarem a temporada. Entender como se estabelecem as fronteiras e a fronteira do outro. O espetáculo será apresentado no Teatro Vila Velha, em Salvador.

“Nesse processo de imersão foi necessário provocar uma ruptura dentro do grupo, separar as equipes de trabalho e propor um processo de montagem pautado nas relações a distância através dos meios de comunicação virtuais. Conseguimos provar a frieza e o calor do desejo de estar perto e assim entender os limites de aproximação permitidos pela presença carbono (física, toque, perto, palpável) e a presença silício (virtual, mediada por telas, conectada), conceitua o diretor teatral Marcus Lobo.

O Coletivo COATO, que faz essa ocupação no teatro a partir de um convite do Vila Velha, trabalha em processo criativo a partir de temáticas pensadas em conjunto. Abordagens sociais, históricas e políticas, que reflitam os modos de existir no contemporâneo do qual somos parte. Tendo a metodologia de criação colaborativa, investiga a performatividade na cena e a relação com o uso do vídeo/imagem para elaboração das obras/tentativas do coletivo para enfim, ser compartilhada com o público.

O Teatro Vila Velha tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Agenda

O quê: espetáculo ‘Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras’ – COATO Coletivo

Quando: 13, 14 e 15 de setembro, às 20 horas, e 16 de setembro, às 19 horas

Onde: Teatro Vila Velha

Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n – Passeio Público – Campo Grande, Salvador

Classificação: 14 anos

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]