Coleta seletiva realizada pela prefeitura de Feira de Santana ganha reforço de caminhão baú

Veículo será usado no projeto Bota-fora, que recolhe os materiais que não mais são usados nas casas.

Veículo será usado no projeto Bota-fora, que recolhe os materiais que não mais são usados nas casas.

A coleta seletiva realizada pela Prefeitura de Feira de Santana ganhou o importante reforço de um caminhão baú. O veículo foi apresentado oficialmente aos feirenses na manhã da última sexta-feira (06/09/2018), pelo prefeito Colbert Martins Filho.

O veículo também será usado no projeto Bota-fora, que recolhe os materiais que não mais são usados nas casas – como móveis e utensílios – e são colocados em pontos previamente combinados com a Secretaria de Serviços Públicos.

Expansão da coleta seletiva

O serviço é feito, há vários meses, nos conjuntos Centenário, Milton Gomes e José Falcão da Silva, às terças-feiras e às quartas-feiras o recolhimento é feito em algumas secretarias municipais.

E o veículo, afirmou o prefeito, vai possibilitar a expansão da coleta seletiva para outros bairros. O recolhido é destinado à reciclagem.

“A reciclagem reduz a quantidade dos refugos domiciliares que são levados para o Aterro Sanitário, aumentando a vida útil destes espaços”, disse o prefeito. “E também gera ocupação e renda para muitas pessoas”.

Enfatizou que a seleção do lixo nas casas impede que materiais que levam séculos para ser degrado quando descartados aleatoriamente são reaproveitados e transformados em outros produtos. “Muito bom para o meio ambiente”, observa.

O resultado da coleta é destinado para duas cooperativas de badameiros localizadas no município: uma no Bairro do Caseb e outra no Bairro Panorama.

O titular da SESP, Justiniano França, disse foram iniciadas conversas com moradores de outros bairros, sobre a possibilidade de expansão da coleta seletiva. “Estamos conversando para definir o início do serviço”, salienta.

Deverão ser incluídos os conjuntos residenciais ACM, localizado próximo ao Feira V, e o Wilson Falcão, na Avenida Maria Quitéria.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]