Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo ‘O Circo de um homem só’ no Festival Literário e Cultural de Feira de Santana

Cena do espetáculo 'O Circo de um Homem Só'.

Cena do espetáculo ‘O Circo de um Homem Só’.

O Circuito Cultural Belgo Bekaert participa da décima primeira edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS) com a apresentação do espetáculo circense ‘O Circo de um homem só’, no próximo dia 29 de setembro de 2018, às 15 horas, na Praça Padre Ovídio. Aberta ao público.

Adaptável para diversas situações e temática, ‘O Circo de um homem só’ é um espetáculo de rua, composto de números autorais, inspirados em técnicas circenses tradicionais, executado por um palhaço (Tiziu) que decide realizar sozinho um espetáculo de circo completo. Ele mesmo arma o circo e faz o apresentador, o mágico, o malabarista, a bandinha e etc. Tudo pelo viés da palhaçaria. A peculiaridade na execução dos números e o carisma do palhaço, na relação com a plateia, dão o tom cômico e cativante do espetáculo. Assim, os números são apenas um pretexto para esse alegre encontro do público com o palhaço, um dos personagens mais característicos do maravilhoso mundo do circo. Duração do espetáculo: 60 minutos.

Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana

Em sua décima primeira edição, a Feira já se consolidou como um evento importante para a reunião de pessoas em torno da leitura, da arte, da cultura e do entretenimento. O evento é uma ação sociocultural que visa potencializar a formação do leitor de todas as idades, sem fronteiras, num encontro amplo, para além das palavras. Este ano, a Feira tornou-se patrimônio cultural imaterial do estado da Bahia instituída pela Lei 13.934/2018, o que evidencia a notoriedade do evento para todo o estado.

A expectativa dos organizadores deste projeto é que a cada ano se estimule a convivência bem mais intensa com os livros e com as artes em geral. E assim, contribuir para a efetivação e a qualificação de um público leitor cada vez maior em Feira de Santana e regiões circunvizinhas. Este ano o evento acontece no período de 25 a 30 de setembro, na Praça Padre Ovídio, com uma diversificada programação que envolve atividades diversas como oficinas, palestras, recitais, lançamentos de livros, shows musicais, além da exposição e venda de livros.

Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert

Agenda

O que: espetáculo ‘O Circo de um homem só’

Quando: 29 de Setembro, às 15 horas

Onde: Praça Padre Ovídio (Feira de Santana – BA)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]