+ Manchetes >

CICOM em Brumado centraliza atendimentos da segurança pública do Sudoeste da Bahia; unidade de segurança foi entregue pelo Governo Rui Costa

Interior do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), em Brumado.

Interior do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), em Brumado.

Mais de 350 mil moradores de 23 municípios do sudoeste baiano têm atendimento mais rápido e eficiente na segurança pública, com a inauguração, nesta sexta-feira (30/08/2018), do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), em Brumado. A unidade centraliza o atendimento dos serviços de emergência da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, além do Samu, que será integrado futuramente, para todas as localidades contempladas.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o Cicom de Brumado é o 21º a ser inaugurado. O próximo será em Serrinha. O secretário afirma que há uma melhora de aproximadamente 20% no tempo de resposta nas localidades onde o Cicom já está implantado, devido à centralização do atendimento, com o controle de quais unidades foram deslocadas para a ocorrência, se o atendimento foi efetivado e quais os outros meios disponíveis para serem empregados caso seja necessário.

O superintendente dos Cicoms, coronel Antônio Magalhães, comentou que novos servidores serão integrados à equipe. “Para Brumado nós temos 15 servidores atualmente. Na próxima semana teremos mais seis servidores e, em 30 dias, teremos 30 servidores. O investimento é de mais de R$ 1,5 mil em rádios, rádios portáteis, repetidores, para melhor atender à população”.

O efetivo já foi treinado e a Central de Operações (Cenop) da 34ª CIPM/Brumado foi transferida para o local onde funcionará o Cicom. O Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de Brumado, órgão da estrutura da SSP/BA, funcionará na sede da 20ª COORPIN.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]