Caravana da Paz percorre bairros de Feira de Santana

Os mobilizadores da paz ensinaram moradores da comunidade do Jardim Cruzeiro a confeccionar origami de uma pomba, símbolo da campanha da paz.

Os mobilizadores da paz ensinaram moradores da comunidade do Jardim Cruzeiro a confeccionar origami de uma pomba, símbolo da campanha da paz.

A mobilização dos cidadãos em torno do fortalecimento da cultura da paz e não violência passa a contar com mais uma importante ferramenta de disseminação deste sentimento que aflora em Feira de Santana. Para fortalecer a campanha Feira Pede Paz, promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), a Caravana da Paz já está percorrendo os bairros da cidade.

Durante a estreia da Caravana, na noite desta quinta-feira (13/09/2018), os mobilizadores da paz ensinaram moradores da comunidade do Jardim Cruzeiro a confeccionar origami de uma pomba, símbolo da campanha da paz. A oficina para a confecção do material foi realizada na Associação Presidente Getúlio Vargas, à Rua Miguel Calmon, 291.

O coordenador da campanha, Cristiano Queiroz, ressalta a importância da mobilização de toda a sociedade feirense visando difundir a cultura da paz. E durante a caravana, que vai percorrer diversos bairros da cidade, as pessoas estão sendo recepcionadas com preguinhas da campanha e bottons, além de serem envolvidas em discussões sobre alternativas de mobilização da paz, com apresentações de vídeos que estimulam se tornarem multiplicadores desta cultura.

Praticar a cultura de paz

Para o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto, é necessário que toda a população abrace a cultura da paz para fazer frente ao crescimento da onda de violência. “Estamos chamando toda a população feirense para uma reflexão pois todo cidadão pode incentivar e praticar a cultura da paz, desde a adoção de pequenos gestos”, frisou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]