Cantor maranhense Vinaa apresenta shows na Bahia

Vinaa apresenta o show ‘Bordel de Amianto’.

Vinaa apresenta o show ‘Bordel de Amianto’.

Com dez anos de carreira e depois de despontar como um dos nomes promissores do cenário musical brasileiro da atualidade, trazendo consigo o peso do reconhecimento em 2017, o cantor maranhense Vinaa se apresentou em um dos maiores festivais do Brasil, o Festival BR 135, com o show ‘Bordel de Amianto’.

Vinaa chega à Bahia para apresentar a nova turnê intitulada ‘Tournée Bordel Brasil 2018-2019’, com participações especiais de Fábio Haendel e Coletivo das Liliths.

Os shows serão realizados nesta sexta-feira (21/09/2018), às 19:30 horas, na Praça Tereza Batista, Pelourinho, com acesso gratuito, e sábado (22), em Cachoeira, às 19:30 horas, no Cine Theatro Cachoeirano. Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos no local, no dia do evento.

No show ‘Bordel de Amianto’, homônimo do primeiro disco ‘Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos Por Sex Appeal’, além de interpretar canções autorais, como ‘Moço Bonito’, ‘Heróis da Noite’, ‘Malevollo’, ‘Saga de um Eterno Seguidor’ e ‘Nunca Mais Transe Comigo’, Vinaa leva para o público sucessos eternizados pelos bordeis do Brasil, com influências do tropicalismo de Caetano Veloso, da força de Ney Matogrosso, do romantismo de Cazuza e do jazz-pop da Blood, Sweat and Tears.

“Com a música, a gente consegue se fortalecer e apresentar a nossa arte que não tem um público específico ou uma bandeira só, falamos do amor, da necessidade de ser quem somos, de respeito e de criamos um espaço para defender o que consideramos importante”, declara Vinaa, que desde a infância teve a música como instrumento que o livrou da timidez e que na juventude proporcionou sua libertação dos padrões de gênero e dos comportamentos sociais pré-definidos. Foi a música que permitiu a ele redescobrir-se como homem.

O artista leva ao palco a exuberância e vigor com forte maquiagem, figurinos extravagantes e elementos cenográficos, que caracterizam a mensagem direcionada para a diversidade e a liberdade de expressão, sexual e política.

Um manifesto pela liberdade de expressão sexual e um verdadeiro grito pela diversidade de gêneros, o show traz ao palco o artista queer acompanhado dos músicos Marcelo Falcão (baixo), Façanha e Edwin (guitarras), Ronaldo Lisboa (bateria), Raphael Marques (teclado), Carol Borges (percussão), Bigorna (trompete) e Kleiton Groove (trombone).

A ‘Tournée Bordel Brasil 2018-2019’ já passou por Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Teresina (PI), São Luís (MA) e Sobral (CE).

Sobre Vinaa

Revelação da música maranhense, Vinaa percorre o Brasil misturando ritmos tropicais com mensagens carregadas de representatividade do seu primeiro disco, que conta com a direção artística do aclamado compositor Cury Heluy. Em tempos de intolerância, Vinaa apresenta um trabalho artístico influenciado pelo trop rock e jazz pop, usando a música para enaltecer o orgulho à liberdade sexual e à diversidade de gêneros.

Sobre das Liliths

Índia é uma celebração cênico-musical do país das bananas, um manifesto poético que clama pela redescoberta de nossas matrizes e a desconstrução dos corpos historicamente colonizados. A apresentação agrega dublagens de músicas e interpretações de canções de poemas e poesias, nesta celebração público é provocado a pensar a respeito conceitos como brasilidades e latinidades através de interpretações de canções da música popular brasileira

Sobre Fábio Haendel

Artista múltiplo, originalmente das artes plásticas, formado pela escola de Belas Artes da UFBA, com experiência nas áreas de ilustração, quadrinhos, animação e arte-educação. Possui mais de 70 composições musicais e dois CDs gravados, ‘O Dono do Tempo’, de 2008 e ‘Nuvens’, de 2014, e um livro de poesias e ilustrações “Antes das Nuvens”, de 2015. Em 2012, junto com Kátia Borges, Mariana Paiva, Nilson Galvão e Lígia Benigno criou o Sarau ‘Prosa e Poesia’ e desde então vem aprofundando-se na pesquisa literária e na mediação de leitura. Participou da Bienal do livro (2013), da FLICA (2016) e da FELISQUIÉ (2013 e 2017). Participou de diversas antologias poéticas, como escritor: Sarau da Onça, Focus (Cogito editora), Doce Poesia Doce, entre outras. Produziu o jingle e a animação da campanha de incentivo à Leitura ‘Leia e Passe Adiante’, da Fundação Pedro Calmon. Integra o grupo gestor da Rede SOMUS- Música Bahia. É professor de Quadrinhos no projeto ‘Áfricas na Gente – festival de música e artes. Faz parte do ‘Coletivo Camaradagem’, formado por compositores que vivem no Recôncavo Baiano.

Agenda

Salvador

Quando: 21 de setembro, às 19:30 horas

Onde: Praça Tereza Batista, Pelourinho

Cachoeira

Quando: 22 de setembro, às 19:30 horas

Local: Cine Theatro Cachoeirano

Classificação indicativa: 12 anos

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]