Campanha de vacinação contra paralisia infantil e tríplice viral é realizada em Feira de Santana

Centro de Assistência Santo Antônio registra aumento na procura por vacinas contra paralisia infantil e tríplice viral.

Centro de Assistência Santo Antônio registra aumento na procura por vacinas contra paralisia infantil e tríplice viral.

Os gêmeos Miguel e Rafael, de um ano e oito meses, filhos de Ari de Almeida foram duas das 43 crianças que foram vacinadas no Centro de Assistência Santo Antônio (CASSA) até às 11 horas deste sábado (01/09/2018), Dia ‘D’ de vacinação.

No Cassa e em outras unidades de saúde, mais a Secretaria de Saúde, crianças de até cinco anos foram imunizadas contra paralisia infantil e receberam a tríplice viral – que evita o sarampo, a caxumba e a rubéola.

O esforço visa melhorar os índices de vacinação no município, que até a semana passada atingiu 76,84% contra a paralisia infantil e 70,80% contra o sarampo. Os números de Feira estão melhores do estadual e do apresentado nacionalmente.

As vacinas foram aplicadas nas 13 UBS: Baraúnas, Caseb (unidades I e II), Capuchinhos (Cassa), Cidade Nova (CSU), Jardim Acácia (Dispensário Santana), Brasília (Irmã Dulce), Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Queimadinha, Subaé, Rua Nova e Serraria Brasil.

A enfermeira Flávia Sampaio Campos, do Cassa, disse que a frequência deste sábado está melhor da registrada no Dia D anterior e que foi baixo – apenas duas – cadernetas de vacinação que estavam desatualizadas.

“Nos últimos dias os nossos agentes comunitários de saúde foram às casas das crianças registradas nesta UBS e que não tinham sido vacinadas e cobraram aos pais a participação neste sábado”. Credita o comparecimento a esta ação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]