Câmeras de segurança eletrônica são usadas pela Guarda Municipal de Feira de Santana durante a EXPOFEIRA 2018

A Guarda Municipal usará 15 câmeras de alta definição na segurança eletrônica do Parque João Martins da Silva.

A Guarda Municipal usará 15 câmeras de alta definição na segurança eletrônica do Parque João Martins da Silva.

Durante a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a Guarda Municipal vai usar 15 câmeras de alta definição na segurança eletrônica do Parque João Martins da Silva, A Expofeira foi aberta oficialmente na tarde deste domingo (02/09/2018). O prefeito Colbert Martins Filho esteve presente.

Serão de aparelhos fixos e cinco do modelo speed dome – as mesmas usadas no videomonitoramento da cidade, que tem como recursos ângulo de 360 graus e a aproximação da imagem pode perfeitamente alcançar até 1,5 quilômetro.

As câmeras foram instaladas em pontos considerados estratégicos pela Guarda Municipal, de forma que toda movimentação – desde a entrada no Parque de Exposição e circulação por todos os espaços, seja gravada e armazenada na memória para ser usada, caso necessite.

O acompanhamento das imagens será feito por guardas municipais, que imediatamente informarão aos companheiros que estão em campo possíveis alterações na ordem. Os recursos permitem que a câmera siga o suspeito de participar ou incentivar a possível algazarra.

Equipamento moderno permite a instalação em qualquer lugar

Vítor Soares, da WiMaxx, empresa responsável pela instalação do sistema de vigilância, informa que os monitores ficarão dentro do veículo da corporação, que tem o chamado ‘kit ônibus’. “São equipamentos modernos que permitem a instalação destas câmeras em qualquer local onde uma operação de segurança esteja sendo realizada”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]