Ato em comemoração ao Dia Internacional da Paz é realizado em Feira de Santana

Com a finalidade de estimular a cultura da paz e não violência, a campanha Feira Pede Paz, promovida pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), promove um ato em comemoração ao Dia Internacional da Paz, na manhã desta sexta-feira (21/09/2018), na base fixa da campanha, situada entre os cruzamentos da Avenida Getúlio Vargas e a Rua Castro Alves.

A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas em 1981 e foi comemorada pela primeira vez em setembro de 1982. Em 2002 a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz.

O secretário Pablo Roberto Gonçalves destaca a importância da data. “Permite que a comunidade feirense fortaleça a cultura de paz e a não violência, além de convidar toda a população feirense para uma reflexão, pois todo cidadão pode incentivar e praticar a cultura da paz, desde a adoção de pequenos gestos”, frisa.

Programação especial

A Casa da Paz abre suas portas todos os dias da semana das 8 da manhã até às 18 horas. Na manhã desta sexta-feira, 21, a partir das 9 horas, será realizada uma programação especial, como apresentação da Cantora Cris Mel, do coral formado pelos alunos da Escola Carlos Alberto do Carmo, do Feira IX, que participam do Programa Música na Escola da Secretaria Municipal de Educação, além de apresentações dos desbravadores, da Banda do 35º Batalhão de Infantaria e muito mais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]