+ Manchetes >

Aprovado Projeto de Lei que declara as “feiras livres” como Patrimônio Cultural Imaterial de Feira de Santana

João dos Santos (João Bililiu) é autor de PL que declara as “feiras livres” como Patrimônio Cultural Imaterial.

João dos Santos (João Bililiu) é autor de PL que declara as “feiras livres” como Patrimônio Cultural Imaterial.

A Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (04/09/2018), aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 128/2018, de autoria do vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS), que declara as “feiras livres” como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Feira de Santana

De acordo com o artigo 1º da matéria, ficam as “feiras livres” de Feira de Santana, declarado como Patrimônio Cultural Imaterial do Município, devendo fazer parte do acervo cultural, para todos os fins.

O parágrafo 1° diz que as “feiras livres” da cidade representam e corroboraram no desenvolvimento da Princesa do Sertão.

Segundo o parágrafo 2°, para os fins pretendidos por esta Lei, serão consideradas “feiras livres” aquelas que possuam reconhecimento e estejam devidamente regulamentadas pela Prefeitura Municipal.

O parágrafo 3° informa que as “feiras livres” desenvolvidas no decurso do tempo também alcançaram os fins colimados por esta Lei, desde que recebam reconhecimento e regulamentação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]