Animais continuam chegando ao Parque de Exposição de Feira de Santana

Chegada de animais na Expofeira 2018.

Chegada de animais na Expofeira 2018.

Animais ainda chegam ao Parque de Exposição João Martins da Silva, mesmo com a Expofeira já em andamento. Equinos, principalmente. O número esperado de presenças nos pavilhões e baias, esperado pela Secretaria de Agricultura de Feira de Santana, é de 1,7 mil.

O custo de manter um animal no Parque – com alimentação e diárias do tratador – leva os expositores a atrasar a chegada dos cavalos, principalmente, cujos julgamentos começam no meio da semana.

A expectativa é de que até esta quinta-feira (06/09/2018), os caminhões continuem a estacionar nos pontos de desembarque. Desde domingo é intensa esta atividade no parque, procedentes dos mais diversos municípios.

E o procedimento é o mesmo: devem apresentar o Guia de Transporte Animal (GTA), documento oficial deste transporte no país, que é emitido por veterinário. Todos os exames, como influenza ou anemia equina devem ser negativos e dentro prazo de validade.

Atestado negativo para brucelose

“Se uma égua estiver acima de três meses de gestação, o expositor deverá apresentar o atestado negativo para brucelose”, diz Boulyvard Alves dos Santos, assistente administrativo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que faz esta fiscalização.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]