Alunos da Escola Jerusalém entoam Hino à Feira no Paço Municipal Maria Quitéria

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Jerusalém entoam o Hino à Feira.

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Jerusalém entoam o Hino à Feira.

Inaugurado em l926, o Paço Municipal Maria Quitéria recebeu, na manhã desta segunda-feira (03/09/2018), a visita de alunos do Ensino Fundamental da Escola Jerusalém, que brindaram o prefeito Colbert Martins Filho, secretários e funcionários da Prefeitura com o coro de 120 vozes entoando o Hino à Feira.

A iniciativa é do Projeto ‘De A a Z – Conhecendo Outras Histórias da Princesa do Sertão’, criado há quatro anos pela direção da escola. Desde então, entre os meses de julho a setembro, os alunos desta escola particular percorrem os principais sítios históricos do Município conhecendo as peculiaridades históricas.

A diretora Marlúcia Souza destaca que, este ano, os alunos já conheceram, in loco, o distrito de Maria Quitéria e a história da filha ilustre que lhe dá nome ao lugar; a Casa de Dona Pomba, benfeitora dos moradores do Bairro Rua Nova; o Mercado de Arte Popular, e o Aeroporto João Durval Carneiro.

“Hoje, eles vieram conhecer fisicamente o prédio da Prefeitura, um pouco a sua história, o prefeito, e o funcionamento desta instituição”, explica Marlúcia Souza, sublinhando que a Escola Jerusalém foi fundada há 20 anos, no bairro Campo Limpo.

Acompanhado dos secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Mário Borges (chefe de Gabinete), o prefeito Colbert Martins Filho recebeu os estudantes, acomodados nos degraus da escadaria do saguão da Prefeitura.

“No mundo do século XXI, quem não estudar não vai encontrar lugar para sobreviver. Para que no futuro vocês possam estar aqui como prefeito ou secretário, estudem muito, para que as oportunidades sejam iguais para todos”, acentua o chefe do Executivo.

Histórico do Paço Municipal

O prédio da Prefeitura levou quatro anos para ser construído. Nesta edificação fundada há 82 anos (1926), foi instalada, à época, além da Prefeitura, o Fórum, a Biblioteca Pública, a Câmara Municipal e o Posto de Higiene da cidade.

O prédio, inteiramente restaurado em 27 de dezembro de 2007, é ricamente ornamentado e imponente, tem estilo arquitetônico eclético, escola que influenciou a arquitetura europeia desde meados do século XIX até o início do século XX.

O ecletismo se caracterizou pela mistura de estilos arquitetônicos, desde elementos da arquitetura clássica, medieval, renascentista, barroca e neoclássica.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]