Ação promocional da SETUR Bahia ocorre em Feira de Santana

Ação promocional da SETUR Bahia promove ação de inventivo ao turismo regional interno.

Ação promocional da SETUR Bahia promove ação de inventivo ao turismo regional interno.

Atrativos turísticos da Bahia são divulgados durante a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana com o objetivo de impulsionar o turismo interno. Denominada ‘Bahia Descobre a Bahia’, a ação divulga roteiros turísticos durante a Expofeira, evento cujos organizadores têm expectativa de atrair 100 mil pessoas até domingo (09/04/2018).

A promoção do turismo interno é uma das prioridades da Secretaria do Estado (Setur) e ganha dinamismo ainda maior com a alta do dólar. O projeto ‘Bahia Descobre a Bahia’ já aconteceu em Salvador (Shopping da Bahia e Mercado do Rio Vermelho) e Vitória da Conquista, durante o Festival de Inverno. “Estamos mostrando aos baianos a diversidade de destinos e segmentos turísticos dentro do estado”, explica o secretário estadual José Alves.

Instalada no estande de Feira de Santana, uma cascata de chocolate é um dos itens que chamam a atenção do público para a Costa do Cacau, onde está a Estrada do Chocolate. Entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, a primeira rodovia temática da Bahia reúne fazendas de cacau e fábricas de chocolate, oferecendo aos visitantes a experiência de acompanhar desde o cultivo do cacau até a sua transformação em chocolate.

Licores e cachaças produzidos na Chapada Diamantina e vinhos do Vale do São Francisco também estão disponíveis para degustação. De quinta-feira (6) até o último dia da Expofeira (domingo, 9), índios de Santa Cruz Cabrália estarão presentes no estande Bahia Descobre a Bahia para apresentar atrações da Costa do Descobrimento.

Sediada no Parque de Exposição João Martins da Silva, a Expofeira é especializada em agronegócio. Um espaço cultural foi montado para a comercialização de produtos da agricultura familiar, comidas típicas e artesanato, além de shows de artistas como Coronel da Sanfona, Anita do Acordeon, Forrozão Novilha de Prata e Frutos Nordestinos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]debahia.com.br