+ Manchetes >

Visitantes têm opções lúdicas e de conhecimento no Museu de Zoologia da UEFS

Estudantes da Creche Aquarela visitam o Museu de Zoologia da UEFS.

Estudantes da Creche Aquarela visitam o Museu de Zoologia da UEFS.

Estudantes do Ensino Fundamental da Creche Aquarela visitaram na última semana o Museu de Zoologia (MZFS) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ao todo, 160 crianças participaram da atividade, sendo 80 pela manhã e 80 pela tarde, todos entre 1 e 6 anos de idade.

Na sala de exposição permanente os visitantes mirins assistiram a uma abordagem evolutiva, com descrição de animais nas diversas eras e períodos da fauna zoológica no planeta Terra. Além disso, participaram de diversas atividades lúdicas no sítio paleontológico como o advinha zoo, montagem de animais através do tangram (quebra-cabeças de sete peças) e apresentação de fantoches.

De acordo com a coordenação do Museu, além de colaborar para a formação dos estudantes e professores, o Museu vem consolidando a extensão no âmbito da Uefs, divulgando saberes e popularizando conhecimentos zoológicos de forma interdisciplinar no cotidiano, contribuindo também para a formação acadêmica de graduandos do curso de Ciências Biológicas.

O MZFS está aberto a toda a comunidade acadêmica e escolar, e atende a todas as faixas etárias. As unidades escolares devem entrar em contato com a equipe através do e-mail: [email protected] para solicitação de pré-agendamento. Outras informações podem ser acessadas no Site do Museu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]