+ Manchetes >

Vereadores prestam homenagem aos pais em sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana

Dia dos Pais é comemorado em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Dia dos Pais é comemorado em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Uma concorrida sessão solene, na noite desta quarta-feira (08/08/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, marcou a comemoração do Dia dos Pais, conforme prevê resolução de autoria da vereadora Gerusa Sampaio. Foi uma noite de pronunciamentos emocionados, palestra e homenagens aos pais indicados pelos vereadores. O plenário e a galeria ficaram lotados por familiares e amigos dos vereadores e homenageados.

Ao saudar os convidados, Gerusa Sampaio lembrou que se incomodava com a comemoração apenas do Dia das Mães e por isso criou a celebração do Dia dos Pais. “O pai é a base, é ele o responsável pela formação de nosso caráter, de nossos valores. É o equilíbrio. É a referência, principalmente para a mulher”. A situação do país hoje, segundo ela, é fruto do desgaste da família. “Pai e mãe são nosso elo com Deus. Família é nosso grande patrimônio”, enfatizou.

Lembrando que o seu pai, Gutemberg Pereira da Silva, deixou um legado de honestidade, seriedade, honra, com o princípio de que “o homem vale o que é, não o que tem”, a vereadora falou ainda sobre a ‘síndrome do ninho vazio’, que é o distanciamento entre pais e filhos. Emocionada ao lembrar a infância, Gerusa contou situações vividas ao lado do pai. E agradeceu. “Graças a ele sou o que sou”, afirmou.

Na mesma linha, o palestrante e homenageado Carlos Augusto de Carvalho Freitas enalteceu a família e disse que aprendeu, como filho, a ser pai no futuro. “O pai é uma escola de como devemos conviver com as pessoas”, afirmou o pai de Lorena, que é especial, com quem tem uma relação de 34 anos de amor. “Agradeço a Deus conviver com ela todos os dias”, destacou. Católico, contou que sempre dá testemunho de fé na igreja.

Durante a sessão foram homenageados Agnaldo Machado de Souza, indicado pelo vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van), Carlos Augusto de Carvalho Freitas (Gerusa Maria Bastos Sampaio), José Dias de Souza (Gilmar Amorim de Oliveira),  Jairo Domingos (Isaías dos Santos – Isaías de Diogo), Marloy Antônio de Santana (José Carneiro Rocha), José Martins Lopes dos Santos (José Marques de Messias – Zé Curuca), Alan Kardeck (José Menezes Santa Rosa – Zé File), Jorge Nascimento da Silva (Luiz Augusto de Jesus – Lulinha), José Humberto Oliveira Leite (Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira), Pastor Antônio Luiz de Jesus Cerqueira (Roberto Luiz da Silva Tourinho) e Ubirajara Santos Caribé (Ronaldo Almeida Caribé – Ron).

A Mesa de Honra da solenidade foi formada pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que também conduziu os trabalhos; Nau Santana, secretário municipal de Relações Interinstitucionais, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; e o palestrante convidado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]