Vereadores declaram apoio à reeleição de José Carneiro para a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana

Eremita Mota: percebo que José Carneiro vem fazendo um trabalho diferenciado.

Eremita Mota: percebo que José Carneiro vem fazendo um trabalho diferenciado.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (29/08/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) garantiu seu voto para a reeleição de José Carneiro (PSDB) como presidente da Câmara Municipal.

“Na próxima segunda-feira (03) vai acontecer a eleição da Mesa Diretiva desta Casa. Diferente das outras, percebo que José Carneiro vem fazendo um trabalho diferenciado e acertou na proposta do concurso público. Quero dizer que esta vereadora está certa para votar em sua reeleição, sem criar nenhum tipo de problema.  É chapa única e Carneiro será novamente o presidente”, pontuou Eremita.

A edil lembrou que pela primeira vez se antecipou para externar seu voto. “Em conversa com Carneiro, disse a ele tudo que penso em relação a seu comportamento como presidente, inclusive o trabalho transparente. Meu candidato seria Tourinho, se ele fosse disputar, mas Tourinho também dará o voto a Carneiro”, disse.

Para finalizar, Eremita disse ter certeza que Carneiro continuará tratando todos os vereadores de forma igual. “Por isso, venho aqui confirmar que meu voto é de Vossa Excelência e só votaria em outra pessoa se Tourinho disputasse o cargo de presidente.  Hoje posso afirmar que temos uma Mesa honrosa, que condiz com a função”, findou.

Gilmar Amorim declara apoio à reeleição de José Carneiro

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o vereador Gilmar Amorim (PSDC) declarou apoio à reeleição do presidente do Legislativo feirense José Carneiro Rocha (PSDB). O edil destacou a gestão responsável e transparente do atual presidente.

“Quero parabenizar o presidente José Carneiro pela competência, honestidade e respeito a todos os vereadores e vereadoras desta Casa. Pode contar com o meu voto. Quero o senhor como presidente desta Casa e não como líder do Governo”, pontuou.

Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) também declarou apoio à reeleição de José Carneiro. “Estarei me juntando aos demais colegas vereadores para reeleger José Carneiro à presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana”, assegurou.

Roberto Tourinho garante apoio a José Carneiro como presidente da Câmara Municipal

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, o vereador Roberto Tourinho (PV) declarou apoio à reeleição de José Carneiro para presidente da Casa.

“Ano passado foi a primeira vez que coloquei meu nome na disputa para a Presidência da Câmara, onde Vossa Excelência também se articulou e conseguiu o cargo. Já teve hoje o apoio de quase todos os colegas para galgar a reeleição. Tenho ideias pautadas naquilo que defendo e tenha certeza de que não serei dificuldade em relação a seu projeto. Serei um dos companheiros que está lhe apoiando e desejando sucesso no cargo de presidente”, pontuou Tourinho.

O edil também ressaltou que é contra a reeleição de presidente da Casa. “Sou contrário ao sentimento de perpetuidade. Não pode existir esse sentimento de pertencimento acontecer. Eu já havia dito antes que sou contra a reeleição para presidente. Digo também que, quem quer disputar eleição para deputado e briga para ocupar cardo na Mesa Diretiva não tem como convencer o seu eleitor de que vai vencer as eleições”, avaliou.

Para finalizar, Tourinho também lembrou que votou contra a antecipação da eleição da Mesa Diretiva. “Entendo que não podemos aqui fazer lei para atender ao bel prazer. Desejo sucesso ao presidente e penso que os edis reúnem o mesmo pensamento. Sucesso a todos que estão no destino desta Casa em 2019”, findou.

Cadmiel Pereira declara apoio à reeleição do presidente da Câmara Municipal

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, o edil Cadmiel Pereira (PSC) declarou seu voto favorável à reeleição do presidente José Carneiro Rocha (PSDB), que ocorrerá na próxima segunda-feira (03).

“Zé Carneiro sempre foi uma pessoa que esteve à disposição de todos os vereadores. Na última eleição também votei nele por sua experiência e características de um homem honesto, portanto merecedor de nossos votos. A cada momento percebemos que ele age com democracia e respeito, sem julgar partido, pois quem é presidente precisa ser presidente para todos os edis, servidores e sociedade e estando sempre presente nas ações da Câmara”, pontuou Cadmiel.

E declarou seu apoio ao presidente. “Quero aqui declarar meu apoio e meu voto, por entender que tem tratado todos com respeito. Quero ressaltar também sua presença em sessões, audiências e atos que a Câmara é convidada. Quando não pode ir, manda um representante. É inegável que a Casa deu um salto de respeitabilidade diante da sociedade e isso é muito bom”, analisou.

Para finalizar, Cadmiel também elogiou o trabalho desempenhado pela Mesa Diretiva da Casa. “Queremos mesmo um presidente que possa ouvir os demais vereadores e isso é feito muito bem por Carneiro. Vale ressaltar ainda o trabalho desempenhado pela Mesa Diretiva. Quero parabenizar o cuidado que o presidente tem com todos, respeitando a LOM e o Regimento Interno”, finalizou.

José Marques declara apoio à José Carneiro à presidência da Câmara Municipal

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) declarou seu apoio à reeleição de José Carneiro Rocha (PSDB) para a presidência da Casa.

“Sou uma pessoa da Igreja e acompanho as atividades e ouvi uma coisa muito importante e verdadeira: quem planta, colhe. Quem planta o bem, colhe o bem. Esse é meu tema. Se eu tive uma votação expressiva é porque eu soube plantar. Portanto, parabenizo Zé Carneiro pela sua gestão, pois hoje temos uma Câmara de mais respeito e desejo que continue nesta linha, pois só tem a ganhar”, pontuou Curuca.

O edil disse mais que o presidente Zé Carneiro terá seu voto para continuar na Presidência da Casa. “Se hoje os colegas estão declarando apoio a Carneiro é porque está colhendo os frutos e tem o meu apoio. Na próxima segunda-feira terá meu voto, pois merece continuar”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]