Vereador trata sobre valorização dos professores de Feira de Santana

Luiz Ferreira (Luiz da Feira): precisamos valorizar mais os nossos professores, eles são os responsáveis por nossa formação.

Luiz Ferreira (Luiz da Feira): precisamos valorizar mais os nossos professores, eles são os responsáveis por nossa formação.

O vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL), ao discursar na sessão desta quarta-feira (01/08/2018) na Câmara Municipal de Feira de Santana, chamou a atenção da população e do Poder Público para a importância de valorizar os profissionais da educação. Ele se dirigiu aos professores presentes nas galerias da Câmara e reafirmou o apoio às reivindicações da categoria. “Precisamos valorizar mais os nossos professores, eles são os responsáveis por nossa formação”, destacou.

Ainda na tribuna, o edil reafirmou sua pré-candidatura a deputado federal. “Durante o recesso parlamentar estive em diversas comunidades dos distritos de Feira de Santana e em mais de 60 cidades para ouvir as necessidades de nosso povo. Fui muito bem acolhido em todos os lugares onde estive. Estamos trabalhando muito em prol desse projeto”, revelou.

Para finalizar, Luiz assegurou manter seu apoio aos camelôs, destacou seu carinho e dedicação pela comunidade do Bairro Tomba, onde reside há 26 anos. “Estarei sempre ouvindo o meu povo e levando as suas demandas e solicitação ao nosso prefeito para buscar as melhorias necessárias”, concluiu.

Presidente da Câmara Municipal confirma votação de PL que visa contemplar professores

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (01), na Câmara Municipal, o presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) afirmou que está pautado para a sessão da próxima segunda-feira (6) o Projeto de Lei que visa conceder aos professores o pagamento de mais 4,1%, referente a uma diferença de transferência do FUNDEB pelo Governo Federal.

“Foi acordado um repasse de 6,9%. Já foram pagos 2,8% e ficou para o mesmo de julho o pagamento do restante de forma retroativa. O PL está na Casa, mais propriamente nas Comissões e será votado na próxima segunda-feira. Posso garantir aos professores que nós, vereadores, estamos comprometidos com a votação favorável desse PL. Esse pagamento representa R$ 3 milhões na folha de pagamento do Município. O Município se comprometeu e está cumprindo’, pontuou o presidente.

José Carneiro tratou mais sobre os precatórios, onde informou que este recurso já está disponível, porém bloqueado pela ALPB. “O Tribunal de Contas do Município informou que este recurso só pode ser usado para bens da educação e não pode ser utilizado para pagamento de salários. Mas, a APLB, através de uma ação judicial, bloqueou esse dinheiro. Não sei por qual razão a APLB decidiu bloquear o valor de R$ 250 milhões”, revelou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) pediu esclarecimentos a respeito da regência de classe. “Sabemos que existe essa pendência e essa cobrança”, questionou. Em resposta, o presidente informou que a regência não pode ser incluída no PL porque se trata de gratificação. “Se colocarmos no PL ela terá será incorporada ao salário, o que não pode acontecer”, explicou.

Ainda no uso da tribuna, o presidente informou que haverá concurso público para a Guarda Municipal e fez uma ressalta em relação a um dos critérios de aprovação do certame.” Há a exigência de tamanho: mínimo de 1,70 para homens e 1,65 para mulheres. Acredito que esta exigência pode ser revista e seguir o concurso do Rio de Janeiro, onde a estatura mínima para o homem é de 1,65 e para as mulheres 1,60. Tenho vontade de convencer o secretário a realizar esta mudança no concurso da nossa cidade”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]