Vereador defende melhorias para agentes de saúde de Feira de Santana

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias são os profissionais que lidam diariamente com os problemas da população.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias são os profissionais que lidam diariamente com os problemas da população.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (15/08/2018), o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) lamentou a aprovação da PEC 22/11, que fixa o salário dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Para o edil, a decisão simboliza um retrocesso para a saúde pública e para os trabalhadores.

“É muito triste ter que subir nesta tribuna para falar deste assunto. Nesta manhã fui surpreendido com a decisão do presidente Michel Temer. A grande maioria das pessoas sabe que eu sou agente comunitário. Sempre lutei para proporcionar melhorias para a minha classe, mas, infelizmente, as decisões não cabem a minha pessoa. Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias são os profissionais que lidam diariamente com os problemas da população. O país só tem a perder”, lamentou.

Em aparte, os vereador Gilmar Amorim (PSDC) e Marcos Lima (PRP) parabenizaram o colega pelo discurso e de declaram sensibilizados pela causa. “Vossa Excelência está de parabéns. Sabemos que todos precisaram dos serviços dos agentes, são eles que nos ajudam a combater a dengue e outras endemias. Sua atitude é louvável, conte conosco”, apoiou Marcos Lima.

O vereador Alberto Nery (PT) questionou Isaías de Diogo sobre o Projeto de Lei de sua autoria que propõe uma gratificação salarial para os agentes de saúde. “O colega está certo em tratar desse assunto. O nobre colega também tem um Projeto de Lei que contempla esses profissionais. Me parece que seu projeto foi parar na gaveta”, pontuou.

Em resposta, o vereador do PSC garantiu que na próxima sessão ordinária voltará a tratar do assunto. “Peço a atenção e ajuda do presidente desta Câmara para, na próxima segunda-feira (20), debatermos esse assunto e achar uma solução para os nossos agentes”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]