Vereadores debatem eleição da Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana e questionam processo

José Menezes (Zé Filé): os vereadores que são candidatos deveriam dar as vagas para os demais vereadores.

José Menezes (Zé Filé): os vereadores que são candidatos deveriam dar as vagas para os demais vereadores.

Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (29/08/2018), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) declarou apoio à reeleição do presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB). A eleição acontecerá na próxima segunda-feira (03). O edil aproveitou para parabenizar Carneiro pela excelência do primeiro mandato e defendeu a autonomia do presidente para escolha dos componentes da Mesa Diretiva da Casa.

“Na segunda-feira teremos a votação para escolha da nova Mesa Diretiva desta Casa. Estaremos votando em José Carneiro, esse presidente que conduz com muita transparência a administração desta Câmara. Quero parabenizar esse presidente, que agora terá autonomia para escolher os membros da Mesa, dando espaço para os demais vereadores, principalmente para aqueles que não estão disputando cargos nas eleições de outubro”, afirmou.

Em aparte, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), pontuou que não há relação entre o processo de eleição da Mesa Diretiva e as eleições de outubro. “A eleição para a Presidência da Casa acontece antes das eleições para deputado. Se os vereadores que são candidatos se elegerem, em janeiro sairemos da Câmara e haverá uma nova composição para a Mesa”, esclareceu.

Já a vereadora Cintia Machado (PRB) fez coro ao discurso de Zé Filé. “Se o vereador membro da Mesa é candidato a algum cargo nas eleições de 2018 e se mantem na Mesa ele já está se declarando derrotado”, afirmou.

De volta com a palavra, o vereador do PROS reafirmou o apoio ao atual presidente. “Os vereadores que são candidatos deveriam dar as vagas para os demais vereadores. Tenho orgulho de dizer que temos um presidente atuante e comprometido. Votarei com maior prazer na reeleição de José Carneiro, porque ele sabe trabalhar e não mistura as coisas”, concluiu.

Vereador Alberto Nery elogia e critica processo

O vereador Alberto Nery (PT) parabenizou o presidente do Legislativo feirense José Carneiro (PSDB) pela antecipação da eleição da Mesa Diretiva da Casa e declarou apoio à reeleição do presidente. Nery destacou a gestão de Carneiro pautada na ética, compromisso e respeito aos vereadores e à população feirense.

“Com muita sabedoria, o presidente José Carneiro antecipou o processo de votação da Mesa para seja realizado com transparência e sem a interferência de corpo estranho. A decisão acertada foi, inclusive, adotada por outras Câmaras Municipais. Aproveito para parabenizar o presidente José Carneiro por sua gestão e, em especial, pela realização do concurso público desta Casa. Desejo que o senhor continue conduzindo a presidência com o respeito de sempre. Pode contar com o meu voto”, declarou.

Na oportunidade, Nery, repercutindo o discurso do vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), defendeu a mudança dos demais componentes da Mesa. “Concordo que deve haver maior revezamento dos componentes da Mesa. Vejo como atestado de burrice os vereadores que são candidatos a cargos nas eleições de outubro permanecerem na Mesa. Se a posse da nova Mesa acontece em 1º de fevereiro, quando a Casa retorna do recesso parlamentar, e a posse dos candidatos eleitos em outubro acontece em 1º de janeiro, eles estão dando atestado de derrota nas urnas”, analisou.

Para Alberto Nery, vereadores que disputam eleição não devem continuar na Mesa Diretiva

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, o vereador Alberto Nery (PT) tratou sobre a eleição da Mesa Diretiva da Câmara e evento que participou no Candeal II.

“Os companheiros que disputam cargo na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal e pretendem manter os cargos na Mesa Diretiva estão dando um atestado de burrice e declarando aos seus eleitores que não têm competência para vencer a eleição que estão disputando. Eu penso que, quem disputa uma eleição tem a pretensão de ganhar. Mas, aqui alguns dizem que não abrem mãos de seus cargos na Mesa”, pontuou Nery.

O edil pediu aos colegas que compõem a Mesa e vão disputar a eleição que abram mão de seus cargos. “Pois assim outros terão oportunidade de exerce cargos da Mesa. Desejo sucesso ao presidente José Carneiro e espero que na próxima segunda-feira tudo transcorra da melhor forma possível”, desejou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]