Vacinação contra sarampo e poliomielite em Feira de Santana tem dia ‘D’ no sábado

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite.

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite.

Em Feira de Santana, 76,84% do público alvo já foi imunizado contra poliomielite e 70,80% contra sarampo. Mesmo estando acima do índice estadual (70%) e na média do nacional (76%), o município irá aderir ao dia ‘D’ de vacinação, no próximo sábado (01/09/2018).

A mobilização acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde e nas 13 Unidades Básicas de Saúde, localizadas nos bairros: Baraúnas, Caseb (unidades I e II), Capuchinhos (Cassa), Cidade Nova (CSU), Jardim Acácia (Dispensário Santana), Brasília (Irmã Dulce), Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Queimadinha, Subaé, Rua Nova e Serraria Brasil.

Das 8 às 17 horas, pais e responsáveis devem se dirigir aos pontos com a caderneta vacinal da criança. A campanha é destinada para os pequenos com idade entre um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, inclusive para os que já receberam todas as doses das vacinas.

Horário visa facilitar

“Sensibilizamos aos pais que ainda não levaram as crianças aos postos, que compareçam. O horário do sábado visa inclusive facilitar para aqueles que não levaram os filhos por indisponibilidade durante a semana”, ressalta a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas.

Durante todo o período da campanha, a Secretaria esteve intensificando a busca ativa para vacina, através dos Agentes Comunitários de Saúde, com salas de espera para a comunidade com abordagem do tema, busca da população nas micro áreas descobertas e controle das salas de vacina com relação nominal das crianças.

Último caso registrado em 2007

O último caso registrado de sarampo em Feira de Santana foi em 2007. Já de poliomielite não há registro nos últimos anos no município. Porém com o surto de sarampo em outras localidades do Brasil, como Roraima e Amazonas, a estratégia é proteger as crianças para evitar a proliferação da doença que pode levar a morte.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]