TRT5 Bahia promove edição 2018 da Semana da Execução Trabalhista

Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5 Bahia) promove 8ª Semana da Execução Trabalhista.

Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5 Bahia) promove 8ª Semana da Execução Trabalhista.

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5 Bahia) já iniciou os preparativos para a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que envolverá todo o Judiciário do Trabalho no período de 17 a 21 de setembro de 2018. O evento contará com uma pauta especial de audiências para estimular as conciliações nos processos em fase de execução (fase em que se impõe o cumprimento do que foi determinado pela Justiça), o que deve incentivar os devedores a buscarem soluções através de acordos. Também acontecerá, no dia 19/09, o leilão do polo de Feira de Santana.

Os interessados em incluir seu processo nas pautas para tentativa de conciliação devem encaminhar e-mail até o dia 3 de setembro para [email protected], informando os nomes das partes (reclamante e reclamado) e o número da ação. Para os processos que tramitam nas varas do interior do Estado, a parte deverá procurar diretamente a Vara do Trabalho em que ele esteja tramitando (os e-mails das varas do interior podem ser encontrados na agenda do Portal).

Durante a Semana da Execução, o TRT5-BA se mobilizará adotando também outras medidas em prol da execução trabalhista, grande gargalo do Poder Judiciário. Isso incluirá a realização de atos que envolvam a utilização de ferramentas eletrônicas de identificação de devedores e de seus bens (Bacenjud, Renajud, Infojud, etc.) e expedições de certidões de crédito, dentre outras atividades.

O Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc), que tem capacidade para atender quatro mil pessoas e realizar mil audiências por mês, participará da Semana Nacional da Execução Trabalhista promovendo a realização de acordos. O Centro está instalado no andar térreo do Fórum do Comércio e possui cinco salas para audiências de conciliação. Já as varas ainda não vinculadas ao Cejusc deverão encaminhar seus processos para a Coordenadoria de Execução.

EDIÇÃO 2018 – Este ano o slogan da Semana Nacional da Execução é “Sempre há uma saída” e busca mostrar que a Justiça do Trabalho está disposta a auxiliar os empregadores condenados em processos a quitarem suas dívidas da melhor maneira possível. A Semana Nacional da Execução Trabalhista é promovida pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) em parceria com os TRT’s. Em 2017, o TRT5-BA realizou quatro leilões e 953 audiências, movimentando mais de R$ 25 milhões, valores que beneficiaram centenas de trabalhadores e acabaram ajudando a aquecer a economia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]