Tonho Matéria recebe Comenda 2 de Julho na ALBA

Cartaz anuncia sessão especial de outorga da Comenda 2 de Julho à Tonho Matéria.

Cartaz anuncia sessão especial de outorga da Comenda 2 de Julho à Tonho Matéria.

Primeiro artista a colocar a capoeira nos shows musicais, o mestre de capoeira, compositor, publicitário e produtor cultural, Antônio Carlos Gomes da Conceição, popularmente reconhecido como Tonho Matéria, será homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a Comenda 2 de Julho, maior honraria do Legislativo Baiano. A iniciativa é do deputado estadual Ubirajara da Silva Ramos Corôa (Bira Corôa, PT), presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade. Sessão solene acontecerá nesta quinta-feira (30/08/2018), a partir das 15 horas, na Casa Legislativa.

Tonho Matéria nasceu na capital baiana e aos 12 anos iniciou na capoeira. Atualmente, além da reconhecida carreira artística, comanda um projeto de intervenção social por meio da Associação Cultural de Capoeira Mangangá, a qual atende mais de 400 crianças, adolescentes e adultos em diversos bairros populares de Salvador.

Também é diretor da LIBAC (Liga Baiana de Capoeira), membro do Conselho Fiscal do Forte da Capoeira; membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Comunidade Negra e diretor do Fórum de Capoeira na cidade de Lauro de Freitas. Junto com os Mestres Reginaldo (Associação de Capoeira Toques de Berimbaus) e Boca (Associação de Capoeira Alegria do Mestre Canjiquinha) é fundador presidente da Associação Cultural de Capoeira Mangangá.

Agenda

O quê: sessão solene de entrega da Comenda 2 de Julho à Tonho Matéria

Quando: 30 de agosto, a partir das 15 horas

Onde: Assembleia Legislativa da Bahia, CAB – Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]