+ Manchetes >

SETUR busca novos investimentos para ampliar permanência de turistas na Bahia

Primeira edição do Industry Showcase and Tabletop Networking realizado no White Pavillion do Parque Wet’n Wild, em São Paulo.

Primeira edição do Industry Showcase and Tabletop Networking realizado no White Pavillion do Parque Wet’n Wild, em São Paulo.

Durante reunião do Conselho Nacional do Turismo e primeira edição do Industry Showcase and Tabletop Networking, do Sistema de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), realizadas em Itupeva (SP), dirigentes da SETUR-BA intensificaram contatos, a fim de prospectar novos investimentos para o turismo baiano.

Realizado nesta segunda (06/08) e terça-feira (07/08/2018), no White Pavillion do Parque Wet’n Wild, em Itupeva, o Industry Showcase and Tabletop Networking tem como objetivo reunir autoridades de governo, dirigentes de parques temáticos, empreendedores, hoteleiros e fornecedores mundiais de equipamentos para discutir ações para incremento do turismo no Mercosul.

“Estamos em busca de novos equipamentos que contribuam para atrair turistas aos destinos baianos e mantê-los por mais tempo no Estado. Um evento como este oferece boas oportunidades de investimentos”, afirmou o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga.

Um dos destaques da mostra é uma Roda Gigante de Observação, semelhante à London Eye, a roda gigante de Londres, apresentada pelo grupo chinês Songling Amusement. Com 88 metros de altura e 83 metros de diâmetro, o equipamento, em estrutura metálica, possui 54 cabines com capacidade para oito pessoas cada. O tempo de volta é de 15 minutos e pode conduzir até 432 passageiros. Requer investimento de 2 bilhões de dólares.

A programação do Industry Showcase and Tabletop Networking inclui palestras sobre tecnologia, segurança e inovação apresentadas por especialistas internacionais.  O evento conta com a presença, dentre outros, do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e da presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Reunião do CNT

Já a reunião do Conselho Nacional de Turismo colocou em pauta, entre outros temas, as boas práticas de gestão turística da região de Porto Seguro. A cidade do sul da Bahia é considerada um exemplo pela forma como reposicionou seus destinos (que incluem Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva) no mercado.

O Eco Parque, em Arraial d’Ajuda, ficou em nono lugar na lista dos dez melhores parques aquáticos do mundo, segundo avaliação do site de viagens TripAdvisor.  O secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, também participa do evento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]