Seminário e minicurso na UEFS discutem o legado do filósofo Karl Marx

Cartaz anuncia Seminário e Minicurso em Comemoração aos Duzentos Anos de Karl Marx.

Cartaz anuncia Seminário e Minicurso em Comemoração aos Duzentos Anos de Karl Marx.

Estão abertas as inscrições para o ‘Seminário e Minicurso em comemoração aos 200 anos de Karl Marx’. O evento será realizado no período de 24 a 27 de setembro de 2018, no Auditório 5, localizado no módulo 7 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A conferência de abertura será dia 24, às 19 horas, e os minicursos serão de 25 a 27 de Setembro, das 15 às 18 horas. O seminário é coordenado pelos professores do curso de Filosofia da Uefs, Adriana Santos Tabosa e Laurenio Leite Sombra.

O objetivo do evento é discutir o legado d’O Capital, sobretudo como essa obra influenciou e contribuiu para as investigações nos campos das ciências sociais, economia, ciência política e filosofia, sendo fundamental para a leitura de Marx no contexto atual. Além de contribuir para despertar o interesse na temática e consolidar a pesquisa no curso de Filosofia da Uefs, a partir da organização de um evento associado a dois projetos que estão vinculados ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (Nef/Uefs): ‘Nomisma, riqueza e valor: um estudo sobre o pensamento econômico de Aristóteles’, coordenado por Adriana Santos Tabosa e ‘A constituição do sentido e dos sujeitos: uma investigação hermenêutica e política’, coordenado por Laurenio Leite Sombra.

A conferência e o minicurso serão ministradas pelo professor Mauro Castelo Branco de Moura, professor titular de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com larga experiência de pesquisa sobre o filósofo Karl Marx.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]