SECULT Bahia divulga agenda de shows e eventos no Centro Histórico de Salvador

Banda Plutão Já Foi Planeta realiza show no Largo Tereza Batista.

Banda Plutão Já Foi Planeta realiza show no Largo Tereza Batista.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) divulga a programação completa dos eventos que serão realizados nos Largos do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. A partir desta sexta-feira (31/08/2018), haverá exposição, exibição de documentário e shows musicais. A programação segue até a próxima quinta-feira (06/09).

Sexta-feira (31/08)

O Centro de Culturas Populares e Identitárias encerra a Semana da Cultura Popular com homenagens ao professor Jorge Conceição. A programação é aberta ao público e conta com exposições do acervo do Mestre, fotos, documentários e contações de histórias. Às 15 horas tem apresentação de A Boaiada Multicor, uma manifestação popular. A visitação é aberta das 8:30 às 17:30 horas na sede do CCPI na Casa 12, Largo do Pelourinho.

Às 20 horas, no Largo Pedro Archanjo, tem show do Samba Trator no evento ‘Sexta do 5’, que recebe as bandas Laskeira e Fuzukada.

Também às 20 horas, no Largo Quincas Berro D’Água, tem ‘O samba que você respeita’, evento que reúne shows do Samba do Pretinho com participações do Grupo Demorô, Banda Miskuta e Samba Mocidade.

Já às 21 horas, no Largo Tereza Batista, a banda 5 a Seco apresenta o show ‘Síntese’, que dá nome ao último álbum lançado. O show conta também com a apresentação do VDO Dieguito Reis comandando as pick-ups.

Sábado (01/09)

Celebrando a chegada do setembro da diversidade o Largo Pedro Archanjo recebe o primeiro Baile LGBT do Pelourinho. O ‘Arco Íris Fest’ começa às 18 horas, com a participação de Aluvania Butantan, que é madrinha do evento e promete levar um show divertido para o público, além de DJ Chiquinho, Juba Moreno, Lazaro Dumont e diversas atrações.

O Mais Belo dos Belos – Ilê Aiyê realiza mais um ensaio aberto ao público que conta com a participação do Grupo Movimento. O show começa às 20 horas, no Largo Quincas Berro D’Água.

Domingo (02/09)

Às 13 horas, no Largo Tereza Batista, acontece a tradicional FeiJhôada de Negra Jhô. O evento traz shows da Banda Didá, Samba Trator, Catadinho do Samba, Adão Negro e o Samba Chinelo do Couro, além de participações especiais de Aloizio Menezes, Portela Açúcar, Tonho Matéria entre outros convidados.

Já às 17 horas no Largo Pedro Archanjo acontece o evento Domingo de Samba e Alegria com show do Grupo Samba Simpatia. A festa é aberta ao público.

Segunda (03/09)

O Mestre Raimundo Noronha repassa seu conhecimento, noções e gingados sobre a capoeira em mais uma edição da Oficina de Capoeira Angola. A oficina é aberta ao público a partir das 16 horas no Largo Tereza Batista.

Terça (04/09)

O grupo AfroSambah apresenta o show intitulado ‘AfroSambah sem fronteiras’, com novo repertório, o grupo faz um passeio musical com as canções de diversos artistas como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, entre outros nomes da música. O evento começa às 20 horas no Largo Pedro Archanjo.

Também às 20 horas no Largo Tereza Batista, o cantor e compositor Gerônimo Santana segue em curta temporada com o show “O pagador de promessa”. Acompanhado da Banda Monte Serrat e convidados Gerônimo apresenta músicas da carreira como ‘É D’Oxum’, ‘Jubiabá’, e ‘Eu sou Negão’.

Quinta (06/09)

O Mestre Raimundo Noronha dá continuidade a mais uma edição da Oficina Capoeira Angola, a partir das 16 horas, no Largo Tereza Batista, aberta ao público.

Na véspera do feriado o evento Independence Fest chega ao Largo Quincas Berro D’Água com shows das bandas Filhos de Jorge, a gravação do CD da banda Trem de Pouso que reúne Ninha, Patrícia e Xexéu, além da participação do cantor Saulo e da banda Psirico. O evento começa às 18 horas, no Largo Quincas Berro D’Água.

O projeto Intercenas Musicais apresenta shows das bandas Plutão Já Foi Planeta e Canto dos Malditos na Terra do Nunca, com o intuito de potencializar artistas e profissionais da música através da criação de dinâmicas de circulação, realização de mini-turnês e produção de diversos eventos. O encontro acontece no Largo Tereza Batista às 20 horas.

A cantora Márcia Short apresenta o ‘Bailão da Short’ com um show celebrando o mês da diversidade, no repertório formado por black music, dance, soul, pop entre outros estilos musicais. O show acontece no Largo Pedro Archanjo, às 21 horas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]