+ Manchetes >

Secretários estaduais de Educação de todo o Brasil se reúnem em São Paulo

III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários da Educação.

III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários da Educação.

Secretários estaduais de Educação de todo o País participaram da III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED), em São Paulo. Em pauta, a qualidade da Educação Básica com a presença de especialistas e do ministro da Educação Rossieli Soares.

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, participou da atividade e fechou o apoio do Ministério da Educação à proposta de implantar na Bahia o curso superior de Tecnólogo na rede de Educação Profissional e Tecnológica, além de apoio também para a implantação do mestrado profissional na modalidade de Ensino à Distância (EaD) para professores da rede estadual.

“O Ministério deve intermediar junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a organização deste mestrado profissional aqui na Bahia, uma vez que a Capes é uma fundação vinculada ao MEC. Também articulamos com o ministro a liberação das emendas parlamentares para o sistema de Educação do Estado da Bahia”, destacou Pinheiro.

Durante a reunião do CONSED, também foram debatidas questões sobre a carreira e a formação de professores, a efetivação da Base Nacional Comum Curricular, o novo modelo do Ensino Médio, a alfabetização e o financiamento da Educação.

O ministro Rossieli Soares falou sobre as discussões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Conselho Nacional de Educação (CNE), as Diretrizes Nacionais Curriculares e o Guia de Implementação do Ensino Médio. O encontro também contou com a participação dos secretários de Educação de outras regiões do país.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]