Secretaria da Educação do Estado do Estado da Bahia autoriza obras em Colégio localizado no município de Pedrão

O ato de assinatura da Ordem de Serviço para o início imediato das obras contou com a presença do secretário da Educação, Walter Pinheiro e do prefeito de Pedrão, Sosthenes Serravalle Campos.

O ato de assinatura da Ordem de Serviço para o início imediato das obras contou com a presença do secretário da Educação, Walter Pinheiro e do prefeito de Pedrão, Sosthenes Serravalle Campos.

A Secretaria da Educação autorizou, nesta segunda-feira (27/08/2018), a realização de obras de manutenção civil e elétrica no Colégio Estadual João Benevides Nogueira, localizado no município de Pedrão (131 km de Salvador). O ato de assinatura da Ordem de Serviço para o início imediato das obras ocorreu na sede do Órgão e contou com a presença do prefeito de Pedrão, Sosthenes Serravalle Campos, e do secretário da Educação, Walter Pinheiro.

A obra terá prazo de 120 dias para ser finalizada, no valor da R$ 623.526,81, e contará com manutenção do telhado, impermeabilização de lajes, reparos em instalações hidráulicas e esquadrias, manutenção das instalações elétricas e da quadra poliesportiva, limpeza do terreno e pintura completa de toda a edificação.

O secretário Pinheiro destacou que a obra vai preparar a escola para receber novos cursos, inclusive da Educação Profissional, além de projetos do eixo pedagógico como o e-Nova Educação, fruto de uma parceria com o Google, que utiliza o Chromebook conectado à internet banda larga como ferramenta para o desenvolvimento de projetos pedagógicos no ambiente escolar. “Estamos promovendo reformas e reparos em mais de 560 colégios e obras de construção de novas 14 unidades escolares que se somam a outras 30 que já entregamos. Então este é um desdobramento de um projeto que começamos em janeiro e fizemos um mapeamento das principais necessidades de manutenção em escolas no Estado. Esta escola também receber um coordenador pedagógico e cursos de curta duração com formação específica, para que os estudantes possam se preparar para o vestibular, para o mercado de trabalho e, principalmente, para a vida”.

O prefeito Sosthenes destacou a importância das melhorias na infraestrutura da escola. “Esta obra era muito esperada, sendo que este é o único colégio estadual em nossa cidade e essa melhoria era um desejo da população pedronense”, disse o gestor.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]