Secretaria da Educação da Bahia articula liberação de emendas junto ao MCTIC e parceria com a Huawei

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia articulou, nesta terça-feira (14/08/2018), junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a liberação de emendas parlamentares para investimentos na área da Educação. As tratativas foram conduzidas pelo secretário da pasta, Walter Pinheiro, durante reunião em Brasília.

“O foco dos investimentos oriundos das emendas parlamentares será para a implantação de laboratórios e startups nas escolas da rede estadual, além do Centro de Inovação do Cacau, que está inserido no Parque Cientifico e Tecnológico do Sul da Bahia, localizado no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus”, destacou o secretário. O centro presta serviços de analise sensorial e físico-química do cacau, para produtores, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do chocolate na Bahia.

Outro desdobramento da agenda em Brasília foi a abertura de diálogo com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e a empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei, para a implantação da Universidade Huawei na Bahia. “Nosso objetivo é implantar esta universidade do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves, o Iceia, para formar técnicos e criar uma cultura para operadores e suporte de equipamentos de telecomunicações”, frisou Pinheiro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).