Salvador: Vereador José Trindade denuncia ‘fake news’ e cobra prefeito ACM Neto; alcaide é acusado de instrumentalizar financeiramente ataques ao Governo da Bahia

ACM Neto é acusado de instrumentalizar financeiramente, com recursos públicos, ataques ao Governo da Bahia.

ACM Neto é acusado de instrumentalizar financeiramente, com recursos públicos, ataques ao Governo da Bahia.

“O site “TV Servidor” está disseminando notícias falsas contra o governo estadual e o PT, e o que é mais grave, com recursos de publicidade vindos da gestão de ACM Neto. A prefeitura tem que explicar o motivo de financiar um veículo difusor de fake news”, afirmou o vereador José Trindade (Podemos), que se licenciou do cargo para se dedicar integralmente à campanha de reeleição do governador Rui Costa (PT).

O parlamentar se refere a um vídeo, seguido de críticas ao Governo da Bahia e ao PT, que supostamente flagrou um assalto na Igreja da Lapinha. O vídeo na verdade mostra imagens de um assalto em Sergipe.

“O DEM escolheu uma vice do MBL, que todo mundo já sabe, inclusive o Facebook, que é um movimento difusor de fake news e que, na semana passada, foi flagrado divulgando uma notícia falsa sobre Jaques Wagner. Descobertos, eles apagaram, correram. Agora é a vez desse site, que recebe publicidade da prefeitura. Estranho, não?”, concluiu Trindade.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]