Salvador e Região Metropolitana têm fim de semana com menor número de mortes violentas de 2018

Imagem aérea de Salvador.

Imagem aérea de Salvador.

Salvador e a Região Metropolitana tiveram o final de semana com menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), no ano de 2018. Foram cinco casos contabilizados, na capital, e em mais 13 cidades da RMS.

Antes do recorde deste último final de semana (25 e 26 de agosto), o menor número computado tinha sido oito. Em quatro oportunidades, nos finais de semana 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março, 23 e 24 de junho e 11 e 12 de agosto o baixo índice se repetiu.

“Além das prisões e apreensões ao longo da semana, o reforço do patrulhamento em áreas previamente mapeadas garantiram também o número mínimo”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que, no primeiro semestre deste ano, o estado teve 6,8% de redução das mortes violentas, na comparação com o mesmo período de 2017.

Neste final de semana três ocorrências foram em Salvador e duas na RMS. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacias Territoriais trabalham pra elucidar os casos.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]