Nesta sexta-feira (10/08/2018), terá mais um dia de Os Sons que vêm da Cozinha, no Teatro Modulo, em Salvador. Tendo como principal referência o livro ‘Eu Não sou Cachorro Não’ de autoria de Paulo César de Araújo, dois atores-cantores vivem seus personagens e interpretam os principais hits que fizeram imenso sucesso nas vozes de cantores como Waldick Soriano, Odair José, Fernando Mendes, Paulo Sérgio e Agnaldo Timóteo.
Apesar de se constituir um patrimônio afetivo de grande parte da população brasileira, o trabalho desses artistas é completamente ignorado pelos registros oficiais que guardam a história da nossa música. Quando citados, vêm sempre com uma abordagem pejorativa, recebendo o rótulo de ‘Cantores de Empregadas’.
Afinal, que memória histórica da música popular tem sido construída em nosso país? Por quê a exclusão de uma vertente musical que serve de referência para milhões de brasileiros? Esse repertório se confunde com a história de muitos, e tem o poder de despertar memória afetivas não só de empregadas domésticas, pedreiros, balconistas, motoristas, mas de todos nós.
Os Sons que vêm da Cozinha tem roteiro e direção de Kaika Alves, que junto com Sandro Rangell também atua na peça. Os arranjos são de Alan Carvalho e StudioZin, as fotos de Ricardo Prado e Thiago Borba e a direção de produção de Milena Leão. A produção é da Carambola Produções.
Agenda
O quê: espetáculo ‘Os Sons que vêm da cozinha’
Quando: às sextas-feiras, às 20 horas
Onde: Teatro Módulo
Endereço: Avenida Prof. Magalhães Neto, 1177 – Pituba – Salvador
Classificação: Livre