+ Manchetes >

Salvador: Casas Conceito recebe o Restaurante Vini Figueira Gastronomia

O chef Vini Figueira é convidado para comandar cozinha do espaço gastronômico da Casas Conceito.

O chef Vini Figueira é convidado para comandar cozinha do espaço gastronômico da Casas Conceito.

Assim como as tendências de decoração dos ambientes do Casas Conceito, no Horto Florestal, em Salvador, a gastronomia do chef Vini Figueira vai surpreender seus visitantes com a fusão de elementos brasileiros, em especial os baianos, com a cozinha internacional contemporânea. Durante a mostra de decoração, de 7 de agosto a 16 de setembro de 2018, o Restaurante Vini Figueira Gastronomia vai funcionar no belíssimo Espaço Contemporâneo Pau D’Arco, projeto assinado pelo arquiteto Marcus Barbosa e a decoradora Ivane Barbosa, com um cardápio de menu degustação, entradas e comidinhas especiais e jantares harmonizados com chefs convidados. O chef da Cantina Du Vini e do Ko Phai foi convidado por Andrea Velame para comandar o único restaurante da Casas Conceito, promovida pelo seu Grupo AV em parceria com a Odebrecht Realizações.

O chef Vini Figueira vai criar jantares harmonizados com vinho, em parceria com três grandes chefs de Salvador. No dia 22 de agosto, Vini recebe Fabricio Lemos, chef do restaurante Origem, referência de uma alta gastronomia criada com respeito à sazonalidade, o frescor e a explosão de sabores de ingredientes locais. Já em 29 de agosto, Beto Pimentel traz criações da cozinha baiana contemporânea do restaurante Paraíso Tropical. No dia 12 de setembro, o convidado será o Chef Ricardo Silva, que no restaurante Carvão é um mestre na cozinha rústica e sofisticada, especialista em criar assados e outros pratos no calor das brasas, das cinzas e da fumaça.

“Me sinto muito honrado em ter sido convidado para comandar a cozinha do espaço gastronômico da Casas Conceito. Então, criamos o restaurante Vini Figueira Gastronomia, com o cardápio inspirado no nosso buffet de mesmo nome. É uma oportunidade de apresentar para o público a nossa cozinha contemporânea, sucesso em todas as festas, que é uma fusão da cozinha internacional com a brasileira, principalmente com os produtos locais”, revela Vini Figueira.

Entre os 35 ambientes da Casas Conceito, criados pelos principais profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo da Bahia, o restaurante Vini Figueira Gastronomia vai ocupar parte do espaço criado por Marcus e Ivane Barbosa. Em um ambiente fechado e integrado com a natureza por um teto de vidro, o arquiteto buscou resgatar suas memórias afetivas na criação do Espaço Contemporâneo Pau D’Arco. Um lugar perfeito para os frequentadores do restaurante, que tem na decoração referências de vinhos, carros, do Cinema, dos livros e da própria gastronomia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]