Salvador: Alex Lima diz que prefeito ACM Neto precisa reconhecer os problemas na gestão do sistema municipal de saúde

Deputado estadual Alex Lima (PSB).
Deputado estadual Alex Lima (PSB).
Deputado estadual Alex Lima (PSB).
Deputado estadual Alex Lima (PSB).

O deputado estadual Alex Lima (PSB) rebateu as declarações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), feitas após o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, criticar a baixa cobertura da atenção básica da capital baiana. De acordo com o deputado, se a Prefeitura não reconhecer o problema da Saúde da cidade não haverá mudança real para os soteropolitanos. “Quando se quer resolver um problema, a primeira ação é reconhecer que ele existe para depois ataca-lo.

Quando a atitude é negar o problema, enfiar a cabeça no buraco, ele nunca será corrigido. Eu sugiro que o prefeito cheque os números passados por seus assessores, para não passar a vergonha de ser desmentido publicamente por relatórios oficiais do Ministério da Saúde”, disse.

De acordo com nota técnica do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, nos últimos 12 meses, caiu a cobertura de equipes de Saúde da Família em Salvador, principal estratégia da Atenção Básica. “O relatório é claro e mostra que Salvador continua em último lugar dentre as capitais baianas. Infelizmente, a cidade tem apenas 36% de cobertura e não consegue atender o mínimo das demandas existentes”, disse o deputado, ressaltando ainda a atuação do Governo do Estado para amenizar a situação. “Sabemos o quanto o governador Rui Costa, através da Sesab, tem atuado na Saúde da capital. Temos o Couto Maia, o HGE 2, o Hospital da Mulher, policlínicas e muitos outros investimentos para diminuir a defasagem da saúde municipal. Espero realmente que a Prefeitura pare de inventar dados e declarações inconsistentes e comece a trabalhar pelo que realmente importa”, finalizou o deputado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.