+ Manchetes >

Reverendo e Capitão da PM são homenageados na Câmara Municipal de Feira de Santana

Reverendo Valdemar Souza e o Capitão PM Djomar Pinheiro Cruz são contemplados com o Título de Cidadania Feirense.

Reverendo Valdemar Souza e o Capitão PM Djomar Pinheiro Cruz são contemplados com o Título de Cidadania Feirense.

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, na noite desta quarta-feira (01/08/2018), a primeira sessão solene após o retorno do recesso parlamentar, para prestar uma dupla homenagem. O Reverendo Valdemar Souza e o Capitão PM Djomar Pinheiro Cruz foram contemplados com o Título de Cidadania Feirense. Duas personalidades importantes para a cidade, com relevantes serviços prestados, nos aspectos religioso e de segurança pública.

Na saudação aos homenageados e convidados, o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, agradeceu indicação do autor, vereador licenciado Ewerton Carneiro (Tom), que prestigiou a cerimônia, para falar em seu nome na solenidade. Ele apresentou um histórico da vida dos novos cidadãos de Feira de Santana, destacando a atuação dos mesmos na cidade, que justifica a concessão dos títulos pela Casa da Cidadania feirense.

O Reverendo Valdemar Souza, bacharel em Teologia, é natural de Porto Seguro, Sul da Bahia, e tem em seu currículo serviços nas favelas em Contagem (MG), levando a palavra de Deus, além de um brilhante trabalho social em Porto Alegre. “Em Belém do Pará, atendeu a população Ribeirinha, levando além de roupas e alimentos, a palavra, como missionário voluntário”, citou José Carneiro, ressaltando que o religioso tem o dom de liderar e evangelizar.

Sobre o Capitão Djomar, que é natural de e veio para Feira de Santana aos quatro anos de idade, o presidente da Casa contou que o mesmo serviu ao Exército por seis anos, antes de ingressar na Polícia Militar da Bahia, em 1998, passando pelo curso de formação e aperfeiçoamento de praças. Esteve na Academia Militar de 2002 a 2005. “Comandou pelotões e chefiou setores administrativo e financeiro”, resumiu José Carneiro, lembrando que o policial é graduado em Administração Geral pela UNEB e serve à 64ª CIPM em Feira de Santana há oito anos, “com ética, disciplina e lealdade”.

Em seu pronunciamento de agradecimento à homenagem recebida, o Reverendo Valdemar Souza fez o que o tornou referência na Igreja Quadrangular e em todos os lugares por onde passou ao longo da vida: Falou sobre a palavra de Deus. “Ninguém chega a um lugar sozinho. Precisamos da família, dos amigos e sobretudo de fé”, pregou, citando o Apocalipse para destacar o valor de lançar “toda honra e toda glória ao senhor Jesus Cristo, como os anciãos apresentaram suas coroas”.

“A honestidade e princípios éticos e morais garantem a grandeza do homem”, afirmou o Capitão Djonar Cruz, ao iniciar um discurso marcado pelo agradecimento e pela gratidão, em especial a Deus, ao vereador Tom, pela concessão “de tão honroso título”, e à família. Ele falou dos pais e fez uma declaração pública de amor para a mulher Ivana Clélia, com quem divide a vida há 25 anos. Djomar definiu a 64ª CIPM como “uma grande escola para a construção de minha carreira profissional” e destacou a abnegação dos “oficiais e praças comprometidos com a sociedade”.

Além de saudar os homenageados em nome do autor dos projetos, vereador licenciado Ewerton Carneiro da Costa (Tom), o presidente José Carneiro Rocha conduziu a sessão, formando a Mesa de Honra ao lado de Paulo Aquino, secretário Municipal de Governo, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; o Reverendo Valdemar Souza e o Capitão PM Djomar Pinheiro Cruz e suas respectivas esposas, Sirlene Pereira Souza e Ivana Clélia Silva Santos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]