Professores da rede municipal de Feira de Santana usam repolho em atividades práticas de ciências

Encontro formativo para os professores de ciências da natureza é realizado em Feira de Santana.

Encontro formativo para os professores de ciências da natureza é realizado em Feira de Santana.

Experiências práticas e construção colaborativa de um e-book para fortalecer a alfabetização científica. Assim foi o encontro formativo para os professores de ciências da natureza, que faz parte do calendário anual de Atividades Complementares, realizado na quinta-feira (30/08/2018), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.

Os professores tiveram a oportunidade de testar reações químicas com materiais recicláveis para validar a acidez de reagentes com o auxílio de um vegetal, o repolho. As práticas não oferecem risco, podem ser feitas com os alunos em sala de aula e com materiais simples. As atividades são voltadas para os profissionais que atuam com estudantes do 6º ao 9º ano.

O e-book, construído durante os encontros de atividades complementares, será disponibilizado para professores e alunos da Rede Municipal de Ensino ainda no final deste ano. Para colaborar com a construção do material virtual, os profissionais contaram com o apoio de Lucas Thomas Do Vale, técnico do Núcleo de Tecnologia da Seduc.

Calendário anual de atividades

O encontro formativo faz parte do calendário anual de atividades complementares e também discutiu os objetivos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) – documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica – e objetivos de aprendizagem do Plano Municipal de Educação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]