Portões do Parque de Exposições de Feira de Santana serão abertos aos animais

Pavilhão localizado no Parque de Exposições João Martins da Silva.

Pavilhão localizado no Parque de Exposições João Martins da Silva.

Os portões do Parque de Exposições João Martins da Silva serão abertos aos animais a partir desta quinta-feira (30/08/2018). Mas a expectativa da Secretaria de Agricultura de Feira de Santana, que organiza a mostra, é de que as estrelas da festa comecem a chegar a partir da sexta-feira, 31.

“Os expositores adiam a chegada ao limite porque não é barato manter um animal no Parque”, explica o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas. Além da alimentação, paga-se ao tratador. E neste ano a expectativa é de que mais de 1,8 mil animais sejam expostos.

A quantidade maior será a de caprinos e ovinos – entre 700 e 800 animais. O número e cavalos de várias raças, cerca de 600, também é expressivo. Os bovinos serão mais de 300, sendo que os da raça nelore deverá ter a maior quantidade.

As acomodações já estão sendo preparadas com uma espessa camada de maravalha – pequenos pedaços de madeira que é usado como cama para os animais que ficam confinados, tornando a permanência menos estressante e evitando acidentes.

A dedetização das baias e dos galpões deverá ser realizada ainda nesta semana, como iniciativa de prevenção. A aplicação do inseticida nas paredes e piso destes espaços elimina possíveis micro-organismos por ventura presentes nestas instalações.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]