+ Manchetes >

Passarela de acesso à Estação Pituaçu do metrô é concluída e entregue pelo Governo Rui Costa à população da RMS

A nova passarela da Estação Pituaçu foi entregue, nesta quinta-feira (09/08/2018), aos usuários do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, garantindo uma travessia mais segura, com conforto e comodidade. O equipamento liga a estação de metrô ao estádio de Pituaçu, ao Terminal de Ônibus Pituaçu, à 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e à Avenida Paralela. O evento contou com a presença de diretores da concessionária CCR Metrô Bahia e de secretários de Estado.

“A passarela é de grande importância para essa região, que dá acesso ao CAB e também ao estádio de Pituaçu, por ter um movimento intenso de pessoas que utilizam os serviços do metrô, principalmente em dias de jogo. O equipamento vai dar condição para que essas pessoas cheguem nesses dois lugares com mais segurança”, explicou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Demir Barbosa.

Com 836 metros de extensão e seis metros de largura, a nova passarela tem capacidade de fluxo para 27 mil pedestres por hora. O equipamento atende às especificações exigidas de acessibilidade, como piso tátil e rampas. O acesso pode ser feito pelos dois sentidos da Avenida Paralela – através de duas escadas rolantes inteligentes, rampas e escadas fixas – pelo Terminal de Ônibus Pituaçu e pelo canteiro central da Avenida Paralela.

Intervenções

Para solucionar a questão do acesso dos usuários para a estação e para o terminal de integração, optou-se por realizar as adaptações necessárias na passarela existente, assim como construir um novo tramo de passarela metálica modular, que fará a interligação da existente ao mezanino da estação, dando acesso às bilheterias e às plataformas no nível inferior.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]