Operação Offerus: Superintendente da CGU detalha esquema milionário de fraude no setor de transporte público, envolvendo servidores, agentes políticos e ex-prefeitos de município da Bahia; confira vídeo

Polícia Federal (PF) apreendeu dinheiro e veículos durante Operação Offerus.

Polícia Federal (PF) apreendeu dinheiro e veículos durante Operação Offerus.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participaram, nesta terça-feira (21/08/2018), na Bahia, da Operação Offerus. A ação de investigação foi realizado em conjunto com a Polícia Federal (PF). O objetivo foi desarticular esquema de fraude em processos licitatórios e superfaturamento de recursos destinados ao Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado. A PF cumpriu mandados, também, também, em Salvador, local onde funciona uma das empresas investigadas.

No transcurso da operação foi realizada uma prisão preventiva e apreendidos, em espécie, R$ 850.630, dois veículos de lixo, além do bloqueio judicial de contas bancárias e imóveis.

Durante entrevista coletiva, Ronaldo Machado de Oliveira, Superintendente da CGU na Bahia, afirmou que as fraudes podem implicar no desvio de montante superior a R$ 50 milhões.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]