Operação Offerus: Superintendente da CGU detalha esquema milionário de fraude no setor de transporte público, envolvendo servidores, agentes políticos e ex-prefeitos de município da Bahia; confira vídeo

Polícia Federal (PF) apreendeu dinheiro e veículos durante Operação Offerus.

Polícia Federal (PF) apreendeu dinheiro e veículos durante Operação Offerus.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participaram, nesta terça-feira (21/08/2018), na Bahia, da Operação Offerus. A ação de investigação foi realizado em conjunto com a Polícia Federal (PF). O objetivo foi desarticular esquema de fraude em processos licitatórios e superfaturamento de recursos destinados ao Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado. A PF cumpriu mandados, também, também, em Salvador, local onde funciona uma das empresas investigadas.

No transcurso da operação foi realizada uma prisão preventiva e apreendidos, em espécie, R$ 850.630, dois veículos de lixo, além do bloqueio judicial de contas bancárias e imóveis.

Durante entrevista coletiva, Ronaldo Machado de Oliveira, Superintendente da CGU na Bahia, afirmou que as fraudes podem implicar no desvio de montante superior a R$ 50 milhões.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).