Mutirão contra Catarata ocorre no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, em Feira de Santana

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (SEDESO), lança, nesta quinta-feira (30/08/2018), às 13 horas, o Mutirão da Catarata. O atendimento será totalmente gratuito e inicialmente voltado exclusivamente para as pessoas na terceira idade assistidas pelo órgão municipal.

A iniciativa faz parte do mutirão de catarata do SUS, que será lançado oficialmente na cidade no próximo dia 1º de setembro, das 8 às 11 horas, no Hospital CLIHON. Nesta unidade hospitalar, o interessado deverá comparecer portando RG, Cartão do SUS e comprovante de residência e será submetido a exame para avaliação de catarata.

Os exames são destinados às pessoas que têm mais de 60 anos ou que apresentem relatório médico informando diagnóstico de catarata.

A coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, explica que a iniciativa visa assegurar a acessibilidade dos idosos aos exames médicos e, consequentemente, proporcionar mais qualidade de vida.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]