Livro ‘100 sonetos escolhidos’ é lançado em Feira de Santana

Cartaz anuncia lançamento do livro '100 Sonetos escolhidos'.

Cartaz anuncia lançamento do livro ‘100 Sonetos escolhidos’.

O poeta Antonio Alves Lopes (1918-1991) natural de Feira de Santana, cidade na qual permaneceu até o seu falecimento, através do seu filho Uaçaí de Magalhães Lopes estará lançando o livro ‘100 sonetos escolhidos’ neste sábado (18/08/2018), às 15 horas, no Museu Parque do Saber Dr. Dival da Silva Pitombo.

A poesia é um motivo de intensa vida. O poeta, mesmo o mais pessimista, tem a sua fuga para o lirismo ingênuo e amargo. “O caso do poeta Antonio Lopes. Quando esperamos o trágico pertinaz da sua descrença, adiante o vate se revela simples, desvenda os seus mais íntimos sentimentos, e escreve o soneto ‘TU’, o que de modo algum ofusca a pureza de sua alma lírica”, relata Uaçaí Lopes.

Antonio Lopes foi um homem e um poeta extremamente apaixonado por sua terra, Feira de Santana, pela sua família e pela língua portuguesa. Isto constituiu toda sua vida de professor primário diplomado em 1935 pela então Escola Normal Rural de Feira de Santana, profissão que exerceu até aposentar-se como funcionário público do Estado da Bahia. O poeta foi homenageado com uma escola Municipal que leva seu nome, a Escola Professor Antonio Alves Lopes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]