Jorge Vercillo lança música e anuncia gravação de novo álbum

O cantor e compositor Jorge Vercillo lança a música ‘A Lei do Retorno’.

O cantor e compositor Jorge Vercillo lança a música ‘A Lei do Retorno’.

“A música brasileira sempre teve a tradição de criar canções de contestação ao sistema político, mas nas últimas décadas não temos ouvido quase nada novo nesse sentido”, ressalta o cantor e compositor Jorge Vercillo. É pensando nisso que o artista acaba de lançar ‘A Lei do Retorno’. “Estava precisando compor algo que refletisse o sentimento contido no coração do nosso povo. Essa música é um desabafo político completamente apartidário”, adianta o músico.

Usando São Jorge como inspiração e ponto de apoio para essa crise, Vercillo filosofa sobre a letra. “Ele é um santo guerreiro, um símbolo, um arquétipo que está no imaginário coletivo e ninguém mais guerreiro que o povo brasileiro. Que cada um de nós incorpore a força de vontade e a coragem de São Jorge, fazendo assim renascer pelas mãos da própria sociedade civil a verdadeira cidadania, ou seja: o ‘mandato-cidadão’, em que todos nós, cientes de nossas responsabilidades, mas também dos nossos direitos, renovaremos nosso sistema político”.

Quanto ao novo projeto, Vercillo vem mais moderno, se desafiando fora da zona de conforto. Em algumas músicas, ele apresenta artistas novos ainda desconhecidos do grande público e em outras, conta com a participação de nomes já consagrados. “A ideia é colocar a minha música para dialogar com estilos e universos bem diferentes”, explica Jorge que pretende lançar as faixas separadamente mês a mês nas plataformas digitais e só depois compilar algumas dessas músicas num álbum.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]