Intelectual Boaventura de Sousa Santos diz que Lula é a ideia de um país com esperança

A senadora Gleisi Hoffmann e o sociólogo Boaventura de Sousa Santos em Curitiba.

A senadora Gleisi Hoffmann e o sociólogo Boaventura de Sousa Santos em Curitiba.

“Saio dessa reunião com o presidente Lula absolutamente inspirado. Essa é sua grandeza, a grandeza de um homem que sabe inspirar um país e todos aqueles que o visitam”, afirmou o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, após encontrar-se com o ex-presidente em Curitiba nesta quinta-feira (30/08/2018).

Boaventura destacou ainda que Lula é uma inspiração para toda a esquerda progressista mundial e segue influenciando a vida nacional, mesmo mantido como preso político. “Essa é sua grandeza, a grandeza de um homem que sabe inspirar um país e todos aqueles que o visitam. (…) Lula está bem, está forte, está a pensar o país, está a influenciar o país de dentro de uma cela. É de uma grandeza, de uma energia, de uma vitalidade, de uma lucidez”.

“Ele não é o Lula pessoa, é o Lula ideia, ideia de um país com esperança em uma sociedade mais inclusiva, que tenha um futuro na sua frente e que portanto os golpistas não vão prevalecer de maneira nenhuma”, completou o sociólogo.

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, também acompanhou a visita e destacou que Lula estará na propaganda eleitoral do PT no dia 1º de setembro.

“Acredito que o TSE não vai desrespeitar os procedimentos. O processo do presidente Lula não está pronto para ir a julgamento, porque ele prescinde das alegações finais, é um processo que tem muitos documentos”, disse ela.

Para Hoffmann, “vamos ter respeitados pelo TSE, como afirmou Barroso e Rosa, os devidos prazos legais”. Ela ainda disse que “o presidente Lula estará no programa eleitoral no sábado, com uma grande mensagem à nação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]