Governo Rui Costa inaugura Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Porto Seguro; investimento é de R$ 1,1 milhão

Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Porto Seguro.

Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Porto Seguro.

Com o investimento superior a R$ 1,1 milhão entre obras e equipamentos, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) entregou nesta quarta-feira (01/07/2018) a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Porto Seguro, com dez leitos.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, “a nova unidade vai aumentar em 31% a oferta de leitos de UTI disponíveis para o Sistema Único de Saúde nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis”, afirma o secretário, ao pontuar ainda que os investimentos fazem parte da estratégia de regionalizar a saúde pública, levando serviços alta complexidade para todas as regiões do estado.

Outra boa notícia para a região é que está em fase avançada os projetos para a implantação de novos serviços no hospital, como hemodinâmica (Cardiologia) e oncologia. “A unidade será ainda mais resolutiva, reduzindo a necessidade da transferência de pacientes para a capital”, ressalta Vilas-Boas.

O Hospital Regional de Porto Seguro integra a Rede de Atenção às Urgências (24 horas), a Rede de Atenção Psicossocial e a Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, sendo referência para os municípios de Porto Seguro, Eunápolis, Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália, além de receber demanda espontânea de outros municípios circunvizinhos que não dispõem de outra unidade com complexidade semelhante, e, portanto, serão beneficiados com o aumento dos leitos de UTI.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]