Festival de Inverno impulsiona Turismo em Vitória da Conquista

Edição 2018 do Festival de Inverno de Vitória da Conquista tem público estimado de 50 mil.

Edição 2018 do Festival de Inverno de Vitória da Conquista tem público estimado de 50 mil.

Com público estimado em mais de 50 mil pessoas, o Festival de Inverno, realizado em Vitória da Conquista, a partir desta sexta-feira (24/08/20148) e até domingo (26), é um dos principais eventos musicais da Bahia. Luan Santana, Lulu Santos, Pitty, Capital Inicial e DJ Alok estão entre as atrações da festa. Este ano, o público do festival, formado predominantemente por baianos, vai desfrutar da mostra ‘Bahia descobre a Bahia’, que divulga atrativos turísticos do estado.

A movimentação proporciona boa procura pelos hotéis de Vitória da Conquista (509 quilômetros de Salvador). Com hóspedes de cidades baianas e de estados como São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Pernambuco, o Ibis Hotel tem todos os 106 apartamentos reservados para sexta-feira e sábado (24 e 25). “No domingo, a taxa ficará em 80%, atendendo mais os baianos da própria região de Conquista”, explicou Geraldo Meira, sócio do empreendimento.

O Shalako Hotel é outro a registrar ocupação total no fim de semana. Conforme a gerente Márcia Menezes, 80% dos hóspedes procuraram o hotel por conta do Festival de Inverno. “Temos agências de turismo parceiras e recebemos um público fiel, que vem para o evento e fica conosco todos os anos”, completou. Ao todo, o hotel dispõe de 64 apartamentos.

No Esplendor Palace Hotel, que receberá baianos de Salvador, Guanambi e Jequié, dentre outros municípios baianos, a taxa de ocupação também é de 100%. Segundo o recepcionista Paulo Matos, as reservas para os 44 quartos do hotel foram concluídas há uma semana.

Bahia descobre a Bahia

A partir de sexta-feira (24), o Festival de Inverno servirá de vitrine para divulgação de atrativos turísticos da Bahia. Ação promocional ‘Bahia Descobre a Bahia’ tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado e visa estimular o turismo interno. Durante o evento musical, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, operadores vão oferecer diversos pacotes turísticos com preços diferenciados e facilidade de pagamento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]