Feira de Santana: vereador trata sobre índice de violência na Bahia

Ewerton Carneiro: a comunidade está pedindo socorro e esse socorro não chega.

Ewerton Carneiro: a comunidade está pedindo socorro e esse socorro não chega.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (27/08/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ewerton Carneiro (Tom, Patriota) criticou o crescimento do índice de violência na Bahia.

“Quero usar a tribuna para falar sobre a segurança pública da Bahia. Durante o final de semana tive oportunidade de visitar distritos e fui abordado pelas pessoas que tratarem sobre a violência. Me relataram que quando vêm uma moto saem correndo, quando vêm carro estranho saem correndo e isso não é culpa do comandante de Feira nem os comandantes dos distritos”, pontuou Tom.

Segundo o edil, a demanda e os pedidos em prol da segurança pública são muitos. “O policiamento que aí está é defasado. Quando entrei na polícia, há 20 anos, o efetivo já era pequeno e hoje não tem mais de 30 mil policiais. Vejo a propaganda dizendo que a Bahia vai bem, não sei como, se a segurança, educação e saúde têm falhado muito. A comunidade está pedindo socorro e esse socorro não chega. As pessoas não aguentam mais. Segurança Pública é dever do Governo do Estado e o povo está apelando”, disse.

Para o vereador, será nessa eleição que todos terão condição de mudar a história. “É o voto quem vai determinar a mudança. Se vocês acham que a Bahia vai bem, devem dar continuidade a esse governo que aí está. Ninguém sofre com a falta de conhecimento. Não pode votar errado e depois reclamar. Mas, se está sofrendo e acha que precisa mudar, deve votar certo. Todos estão acompanhado agentes públicos, que faziam a segurança, sendo mortos. Isso acontece porque não tem apoio suficiente deste Governo. As pessoas morrendo em policlínicas por falta de assistência médica e o Governo do Estado dizendo que a Bahia vai bem. Ontem, conversei com uma médica que me relatou o que está acontecendo com nossa saúde. Já basta de tanta desgraça nesse país, vimos enriquecimento ilícito e enquanto isso o povo sofre e morre”, avaliou.

Para finalizar, Tom ressaltou a importância do voto consciente. “Vocês terão agora a oportunidade de mudar. Se não mudar não pode reclamar depois. Está em suas mãos. Vocês precisam fazer a parte de vocês. Gostaria de aproveitar a oportunidade para me solidarizar com a morte de dois policiais neste final de semana em Feira de Santana. Quero externar meus sentimentos à Polícia Militar e aos familiares. Policiais são mortos em pleno exercício da profissão e quando exercem seu trabalho a sociedade critica, mas quando são mortos não vejo manifestações”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]