+ Manchetes >

Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho lamenta falecimento do escultor Mário Cravo

O artista plástico Mário Cravo falece aos 95 anos.

O artista plástico Mário Cravo falece aos 95 anos.

Em nota, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho (MDB), afirma que “por si e pela comunidade feirense, lamenta a morte do grandioso artista plástico, Mário Cravo Junior (13 de abril de 1923 – 01 de agosto de 2018)”.

Segundo ele, Mário Cravo viveu intensamente para cultivar a beleza das artes, na pintura, gravação, desenho, poesia, através das monumentais obras em escultura, as quais figuram nos museus internacionais, em muitas cidades brasileiras, e especialmente em Salvador, berço natal, fonte de inspiração e cenário das maiores projeções artísticas.

Finalizando, ressalta que o monumentalismo das obras de Mário Cravo expressa também a lacuna que ele vai deixar, entretanto a grandiosidade delas será eternizada, como é peculiar das grandes figuras humanas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]