Feira de Santana: Musical ‘Doses’ é apresentado no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte

Cartaz anuncia apresentação do Musical 'Doses' no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte.

Cartaz anuncia apresentação do Musical ‘Doses’ no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte.

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2018, sexta e sábado, às 20 horas, a Companhia de Teatro Musical Pó Compacto apresenta o espetáculo ‘Doses’, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana.

Doses retrata as medidas entre o amor e a dor. As ‘doses’ de sofrência de um coração partido, doses de choro e saudade pela pessoa amada, doses de palavras, de beijos, de lágrimas, de amor. Com canções que passeiam da ópera ao estilo brega, como ‘Besame Mucho’ de Consuelo Velázquez, ‘Fui Fiel’ de Pablo, um dos dos percussores do ritmo arrocha, ‘Bilhete’ de Ivan Lins, ‘Geni e o Zepelin’ de Chico Buarque, ‘Codinome Beija-Flor’ de Cazuza, além de cenas inspiradas nos musicais ‘Chicago’ e ‘Moulin Rouge’.

Teatro Musical é um espetáculo resultante da síntese de várias artes: literatura dramática, teatro, dança, música, entre outras. A música tem seu papel primordial nos espetáculos teatrais e desde a Grécia Antiga vem contribuindo para a produção de gêneros teatrais cantados, como no período renascentista e barroco, com o surgimento das primeiras óperas e no século XIX com a opereta e o Cabaret, espetáculos cada vez mais criativos e populares. O teatro musical brasileiro, desde o final do século XIX, também teve grandes compositores como Chiquinha Gonzaga (grande referência para o Teatro de Revista), Carlos Gomes, Ary Barroso e Assis Valente, que também musicaram peças e revistas teatrais e a partir da década de 1960, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Tim Rescala estão entre os mais importantes compositores do gênero no Brasil.

Com direção, preparação corporal e coreografia de Lika Ferraro e direção musical de Gabriel Garcia Lorenzo, a Cia de Teatro Pó Compacto coloca em cena 13 atores bailarinos e 2 músicos. O objetivo da Cia é a divulgação e fortalecimento do teatro musical na Bahia, além do fomento à formação de plateia para este segmento.

Lika Ferraro é formado em Teatro pela UFBA, é coreografa, diretora e fundadora da Cia de teatro musical Pó compacto em 2013, primeira companhia de teatro musical na Bahia.  Já fez vinte e quatro peças teatrais, cinco direções, quinze filmes, quatro Webs Séries e participações em novelas como ‘Chiquititas’ do SBT em 2014 e recentemente na novela ‘Segundo o sol’ da rede Globo.

Agenda

O que: Espetáculo ‘Doses O Musical’

Quando: 31 de agosto e 01 de setembro de 2018, sexta-feira e sábado, às 20 horas

Onde: Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte

Endereço: Rua Conselheiro Franco – Centro

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]