Feira de Santana: espetáculo ‘Pindorama – Antes de Chamar Brasil’ é apresentado no Domingo Tem Teatro

Cena do espetáculo ‘Pindorama - Antes de Chamar Brasil’.

Cena do espetáculo ‘Pindorama – Antes de Chamar Brasil’.

Abrindo a temporada de apresentações para o mês de agosto do Domingo Tem Teatro, o público é convidado a prestigiar a apresentação do espetáculo ‘Pindorama – Antes De Chamar Brasil’, do Grupo Aldeia Coletivo Cênico de Salvador, que faz única apresentação nesse domingo (05/08/2018) às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

Pindorama vem de Pindó-rama que significa “terra, lugar ou região das palmeiras”. Para algumas tribos tupis, Pindorama é uma terra encantada, livre dos males. Durante as antigas migrações, formou-se diversas tribos nessa região, até a “Invasão de Pindorama”, também conhecida como “descoberta do Brasil”. Através do teatro de bonecos e formas animadas, o Aldeia Coletivo Cênico leva para as crianças a espetacularidade presente nos ritos e manifestações culturais nativo-brasileiras, exaltando e valorizando a cosmologia e mitologia indígena presentes nos costumes e cotidiano do brasileiro, recontando histórias clássicas do imaginário mítico dos povos indígenas como: A Lenda das Cataratas do Iguaçu, da Mandioca, do Curupira, do Cacau, da Pipoca e o mito do Vazio no Homem.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e Vipal. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA. A programação completa do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

Agenda

O quê: espetáculo ‘Pindorama – Antes de Chamar Brasil’ – única apresentação

Quando: 5 de agosto, às 10:30 horas

Grupo: Aldeia Coletivo Cênico – Salvador

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: a partir das 9 horas

Onde: Teatro do CUCA

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]