Feira de Santana: empresário Cliver de Barros falece nesta quarta-feira

Entre os anos 70 e 80, Cliver de Barros animou foliões na Micareta de Feira de Santana com o ‘Carro da Pitú’.

Entre os anos 70 e 80, Cliver de Barros animou foliões na Micareta de Feira de Santana com o ‘Carro da Pitú’.

E a bananeira nunca mais vai ser tocada no carro da Pitú. O empresário Cliver de Barros e Silva, 86 anos, dono do micro-ônibus que nos anos 70 e 80 durante a Micareta de Feira de Santana animou os foliões com o seu famoso ‘Carro da Pitú’, morreu na manhã desta quarta-feira (01/08/2018), em Arapiraca (AL).

Numa época de trios elétricos de pouca potência e atrações sem grande apelo popular, o carro com as cores da embalagem do aguardente – predominavam o preto com amarelo, arrastava multidões pelas Rua Conselheiro Franco e as avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas.

Ele morreu devido complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) – o quarto que sofreu. Cliver de Barros e Silva morou alguns anos em Feira, mas há cerca de 25 anos residia na cidade do interior alagoano. Também morou em Senhor do Bonfim.

Micro-ônibus foi usado na Micareta de Feira até 1983

O filho dele, Anderson de Barros, disse que o micro-ônibus foi usado em Feira até 1983. E afirmou não saber os motivos que levaram o seu pai a não mais participar da Micareta. “Mas ele montava som em muitas festas pelo interior”.

“E a bananeira não chorou nesta Micareta”, foi uma das manchetes do Jornal Feira Hoje, na edição após a festa, que noticiou a ausência do famoso veículo.

Disse que neste ano, como há algum tempo, o empresário esteve em Senhor do Bonfim – onde por anos foi o responsável pela sonorização do São João local. O carro da Pitú foi apoio para o Forró do Grito, como fazia há anos.

O sepultamento será na manhã desta quinta-feira, no cemitério de Arapiraca. Anderson de Barros disse que os familiares analisam a possibilidade de que a música que o fez conhecido seja tocada na sua última viagem. O choro da bananeira nunca mais será o mesmo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]