EXPOFEIRA 2018: grafite nos pavilhões homenageia prédios históricos de Feira de Santana

Paredes dos galpões do Parque de Exposição João Martins da Silva são grafitadas.

Paredes dos galpões do Parque de Exposição João Martins da Silva são grafitadas.

Há dois anos, paredes dos galpões onde ficam os cavalos são grafitadas No Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a Expofeira. Foi a maneira encontrada pela Prefeitura de Feira de Santana prestar homenagens e mostrar aspectos do município, do seu povo. Neste ano será a parte arquitetônica da cidade, que tem grande potencial turístico.

Já foram grafitados os oito distritos feirenses e suas peculiaridades e personagens que contribuem para a realização da Expofeira, como a vendedora de doces, tratadores, entre outras categorias que com seus trabalhos contribuem para o engrandecimento da festa.

O traço do artista plástico Kbça vai mostrar uma dúzia de prédios e espaços da cidade, todos considerados históricos. “O traço de Kbça tem suas peculiaridades, um colorido e uma mensagem que chama a atenção de todos”, diz o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas.

Ele ainda diz que os grafites poderão despertar a curiosidade dos visitantes, principalmente as crianças em idade escolar, para que visitem os prédios físicos. “A nossa arquitetura não é apenas bonita, mas histórica. E nem todos conhecem estes prédios”, salienta.

Prédios retratam a história da cidade

Serão retratadas igrejas, como a secular Catedral Metropolitana de Santana, prédios públicos, como o Mercado de Arte Popular, e privados, o Casarão Fróes da Motta, ambos com mais de um século de história.

Serão representados os seguintes monumentos e prédios históricos:

Igreja do Senhor dos Passos

Mercado de Arte Popular (MAP)

Paço Municipal Maria Quitéria (Prefeitura)

Casarão Fróes da Motta

CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte

Catedral Metropolitana de Sant’Ana

Observatório Astronômico Antares

Monumento a Maria Quitéria

Caixa D’Água do Tomba

Casarão Olhos D’Água

Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

Estádio Joia da Princesa

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]